Livro “Design e Economia Circular” discute inovação e indústria 4.0

Obra reúne textos de especialistas de diversas partes do mundo e propõe uma reflexão sobre sustentabilidade de produtos e serviços da indústria

Com um olhar voltado ao design, aos negócios e à indústria, o lançamento “Design e economia circular”, da SENAI-SP Editora, propõe uma reflexão indispensável: é possível crescer e inovar sem afetar o futuro do planeta? Esse tema se apresenta como um aprofundamento necessário, urgente e desejável da ideia de sustentabilidade, conforme destaca Joice Joppert Leal, uma das maiores referências em design do País, em um dos trechos da obra.

O livro trata de temas como a Indústria 4.0, apresenta cases de sucesso, aponta perspectivas de educação para inovação, entre outros assuntos que envolvem o design e a economia circular, e que estão ganhando cada vez mais destaque e espaço no cenário mundial.

De forma objetiva e esclarecedora, a obra demonstra essa nova realidade: a circularidade como uma alternativa de evolução industrial que incentiva a inovação e a economia, desde o design dos serviços e produtos até a destinação final dos materiais e recursos empregados.

Essa publicação integra os esforços da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP) para promover a mudança de paradigma que definirá a indústria e a sociedade ao longo do século.

A obra reúne textos de especialistas brasileiros e de diversas partes do mundo. Está disponível nos formatos impresso e e-book, em versões com textos em português e espanhol.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x