DestaqueEditorialGovernoNacional

Você sabia que a defesa civil possui sistema de alertas por SMS?

Você possui problemas com chuvas, enchentes, alagamentos ou deslizamentos de terra? A defesa civil pode te enviar alertas antes que esses fenômenos ocorram!

*Por Lenah Sakai | 30 março 2020

A defesa civil é o órgão governamental responsável por evitar ou minimizar desastres, preservar a moral da população e reestabelecer a normalidade social. Suas atividades se dividem em quatro principais áreas; prevenção, preparação, resposta e reconstrução.

Visando a segurança da população, eles disponibilizaram de forma gratuita um serviço de alerta por SMS sobre riscos de alagamentos, quedas de árvores, deslizamentos de terra, incêndios e outros desastres naturais de acordo com as diferentes regiões e suas características.

Atualmente, as principais mensagens estão relacionadas às medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

Procure no site da defesa civil de seu estado se esse serviço está disponível e cadastre seu CPF. Caso não esteja disponível, entre em contato com eles e peça o serviço!

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *