ONU lança campanha pela igualdade LGBTI nas empresas[ 1 min ]

Em São Paulo, a campanha Livres & Iguais — uma iniciativa da ONU para a igualdade LGBTI — lançou em junho (26) os Padrões de Conduta para Empresas. Com cinco princípios básicos, as Nações Unidas convocam companhias a combater a discriminação entre seus funcionários, além de mobilizar fornecedores e parceiros de negócios em prol dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersexo.

As recomendações também incentivam que o setor corporativo conscientize consumidores e promova mudanças em toda a sociedade, garantindo o respeito à diversidade.

Com a participação da cantora e campeã da igualdade da ONU, Liniker, o lançamento em São Paulo reuniu ativistas, lideranças corporativas e representantes de missões diplomáticas e das Nações Unidas. Até a produtora do evento é especial. Seus funcionários são todos da comunidade LGBTI.

O evento debateu estratégias empresariais para enfrentar o preconceito e incluir todos, todas e todos no mundo do trabalho.

Saiba mais sobre quais empresas apoiam a iniciativa: http://bit.ly/2vfjMhB

Acesse os Padrões de Conduta em: http://bit.ly/2OJfaYS

Fonte: Nações Unidas.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.