DestaqueGovernançaInternacionalOpinião

Censura não combina com ESG

Acesso à informação é base para o ESG. Sabia que você pode compartilhar sua internet com censurados do outro lado do mundo?

Por: Lenah Sakai | Green Business Post | 11 ago 2023 | Google News | Youtube.

ESG tem como base a transparência. A censura é justamente o impedimento do acesso à informação e sua checagem. Por isso, combater à censura é base para os trabalhos em ESG.

No atual contexto de revolução de tecnologias da informação e comunicação, muitas pessoas seguem sem acesso à internet porque governos e entidades de poder censuram as redes. Eles sabem que as pessoas ao manter uma comunicação entre si, tem acesso à informação e podem se organizar para lutar pelos seus diretos ou até mesmo buscar ajuda internacional para escapar de seus países.

Na China, por exemplo, + de 300 milhões de cidadãos saíram do país com ajuda de ONGs, em busca de melhores condições de vida. Ou seja, 21% de sua população de +1,4 bilhão de pessoas.

Infelizmente, muitas populações ao redor do mundo sofrem censura. Mas a boa notícia é que existe uma simples prática que você pode adotar para ajudá-los. Basta ativar o SNOWFLAKE, um projeto da Torprojecto.org, na qual você estará dando acesso à sua rede de internet de forma anônima para aqueles que estão censurados.

Instale a extensão Snowflake no navegador Chrome, Firefox ou Edge e o ative. Caso você encontre dificuldades, segue abaixo o Snowflake para você ativá-lo com apenas um clique.

Milhares de voluntários já estão colaborando, e, agora, você também pode. Quanto mais pessoas colaborando, melhor, pois, amanhã, o censurado pode ser você.


Compartilhe com seus amigos!

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

✉️ RECEBA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Inscreva-se GRATUITAMENTE em nossa newsletter. Receba PROMOÇÕES, CUPONS, EVENTOS e conteúdos em primeira mão. 👇

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes e PARTICIPE das discussões sobre ESG+ em nosso Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.
  • 👕 Adquira nossa linda camiseta do movimento DO SOMETHING GREEN TODAY
  • 😍 Faça um pix de qualquer valor via qr-code ao lado ou diretamente para pix@greenbusinesspost.com 

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *