Censura não combina com ESG

Acesso à informação é base para o ESG. Sabia que você pode compartilhar sua internet com censurados do outro lado do mundo?

Por: Lenah Sakai | Green Business Post | 11 ago 2023 | Google News | Youtube.

ESG tem como base a transparência. A censura é justamente o impedimento do acesso à informação e sua checagem. Por isso, combater à censura é base para os trabalhos em ESG.

No atual contexto de revolução de tecnologias da informação e comunicação, muitas pessoas seguem sem acesso à internet porque governos e entidades de poder censuram as redes. Eles sabem que as pessoas ao manter uma comunicação entre si, tem acesso à informação e podem se organizar para lutar pelos seus diretos ou até mesmo buscar ajuda internacional para escapar de seus países.

Na China, por exemplo, + de 300 milhões de cidadãos saíram do país com ajuda de ONGs, em busca de melhores condições de vida. Ou seja, 21% de sua população de +1,4 bilhão de pessoas.

Infelizmente, muitas populações ao redor do mundo sofrem censura. Mas a boa notícia é que existe uma simples prática que você pode adotar para ajudá-los. Basta ativar o SNOWFLAKE, um projeto da Torprojecto.org, na qual você estará dando acesso à sua rede de internet de forma anônima para aqueles que estão censurados.

Instale a extensão Snowflake no navegador Chrome, Firefox ou Edge e o ative. Caso você encontre dificuldades, segue abaixo o Snowflake para você ativá-lo com apenas um clique.

Milhares de voluntários já estão colaborando, e, agora, você também pode. Quanto mais pessoas colaborando, melhor, pois, amanhã, o censurado pode ser você.


Compartilhe com seus amigos!

[forminator_poll id=”12586″]

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *