green business post

Quem somos

Canal que colabora com conteúdos e ferramentas para os negócios sustentáveis.

Divulgue nossas postagens e fortaleça o ecossistema sustentável! 🙂

Acompanhamos iniciativas e acontecimentos de todos os tipos de organizações, seja governamental, sem fins lucrativos ou empresariais, além de novidades científicas.

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/

Também queremos ser referência de outros canais e sabemos que para isso é necessário permitir ser referenciado. Por isso adotamos a licença descrita a seguir:

Licença de uso

CC BY

Utilizamos a licença Creative Commons CC-BY (Atribuição 4.0 Internacional), ou seja, resumidamente, qualquer um pode:

  • Compartilhar: copiar e redistribuir o conteúdo de nossas postagens em qualquer meio e formato;
  • Adaptar: editar, remixar, transformar, e construir a partir de nossas postagens com qualquer propósito, até mesmo comercial.

Sob o seguinte termo:

  • Atribuição: ao utilizar (compartilhar/adaptar) o conteúdo de nossas postagens, seja para encontrar novas fontes de conteúdo, o responsável deve dar os devidos créditos ao nosso canal, referenciando-o com o link para o material consultado.

Lembrando que esse resumo não substitui a licença como um todo. Confira aqui.

free cultural work

Essa licença está entre as mais abertas e é aprovada pelo Free Cultural Works, ou seja, é uma licença que está de acordo com as liberdades essenciais de uso, compartilhamento e edição de conteúdo.

Nosso DNA

Missão

Divulgar iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável para fortalecer os produtos e serviços oferecidos na área.

Visão

Ser um dos maiores canais de difusão de conteúdo sobre desenvolvimento sustentável do universo.

Valores

Ética, transparência, colaboração, inovação, sustentabilidade e cultura empreendedora.

O que é green business

Green business ou sustainable business englobam os negócio sustentável.

Sabendo que os maiores impactos no planeta tem origem organizacional, é importante que eles adotem práticas sustentáveis, a fim de tornar os impactos positivos. Cada vez mais organizações vêm se mobilizando e entendendo os benefícios e oportunidades do mercado sustentável.

Categorias

Levando os negócios em consideração, organizamos as categorias do nosso canal de acordo com as áreas de atuação das organizações (agronegócio, indústria, governo etc). Também separamos notícias que estão relacionadas diretamente às pessoas na categoria pessoas (pesquisas, grandes influenciadores, pessoas em destaque etc).

Cultura Empreendedora

Reservamos espaço para conteúdos sobre negócios no geral, dicas para melhorar a forma de fazer negócios e como funciona o ambiente empreendedor na categoria cultura empreendedora. Entenda o que envolve estar à frente de negócios e colabore com os empreendedores, os criadores de novos negócios, geradores de emprego, distribuidores de renda e motores de qualquer comunidade.

Participe

No menu participe organizamos conteúdos sobre:

  • campanha / petição
  • cursos
  • desafios /editais
  • enquetes
  • eventos
  • grupos
  • visitação

Objetivos da ONU (ODS)

Os objetivos da ONU, conhecidos como ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), foram criados para disseminar e mobilizar as comunidades do planeta sobre os principais problemas globais, para que todos possam colaborar para solucioná-los. São no total 17 objetivos e a agenda para conseguir resultados significativos é até 2030.

Nossas tags são baseadas nesses objetivos da ONU. Dessa forma, os leitores poderão identificar conteúdos relacionados a cada ODS.

Você pode selecionar as tags das ODS no nosso menu na página inicial.

Atualização semanal

Receba oportunidades, editais, eventos e conteúdo exclusivo diretamente em seu email.

Cadastre-se

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Green Business Post.

Siga nossas redes sociais