Green Business Post, saiba mais sobre nós

Impactos positivos para uma comunidade sustentável

Quem somos

Canal que colabora com conteúdos e ferramentas para os negócios sustentáveis desde 2018.

Acompanhamos iniciativas e acontecimentos de todos os tipos de organizações, seja governamental ou não, com ou sem fins lucrativos, além de novidades científicas.

Divulgue nossas postagens e fortaleça o ecossistema sustentável! 🙂

Nosso DNA

Missão

Divulgar impactos positivos para fortalecer produtos e serviços sustentáveis.

Visão

Ser um dos maiores canais de difusão de conteúdo sobre impacto sustentável do universo.

Valores

Ética, transparência, colaboração, inovação, sustentabilidade, humildade e cultura empreendedora.

Nosso conteúdo

Como forma de respeito a todos os conteudistas e leitores, referenciamos nossas fontes de informação colocando seus links. Além disso, sabemos que isso facilita as pesquisas de estudantes, professores, pesquisadores, empreendedores, profissionais e, dessa forma, o ecossistema se fortalece como um todo. \o/

Também queremos ser referência de outros canais e sabemos que para isso é necessário permitir ser referenciado. Por isso adotamos a licença CPL – Collaborative Progress Licenseª descrita a seguir.

Quanto mais conteúdo sobre impactos sustentáveis forem compartilhados, mais o ecossistema se conscientiza e se fortalece.

Licença de uso

Utilizamos a COLLABORATIVE PROGRESS LICENSE – CPLª. Resumidamente:

  • O conteúdo pode ser distribuído e sofrer qualquer tipo de alteração, desde que sejam dados os devidos créditos, com o link da fonte original, e o conteúdo derivado utilize a mesma licença Collaborative Progress – CPL, ou seja, o conteúdo derivado também deverá ter as mesmas permissões;
  • O conteúdo pode ser comercializado, desde que o nome do trabalho seja alterado para não haver conflito de identidade com os autores originais;
  • Qualquer aplicação do conteúdo que gere novos modelos de negócios também poderá ser replicado e alterado, levando em consideração a cláusula de alteração do nome do trabalho.

Lembramos que vale a licença completa. A descrição acima é apenas um resumo.

Política de verificação de fatos

Seguimos os princípios da International Fact-Checking Network, a associação internacional de verificadores de fatos que é referência para os principais canais de informação do mundo, o Green Business Post compromete-se a:

  • Basear seu conteúdo em fontes confiáveis;
  • Checar profissionalmente os dados e informações antes de publicar;
  • Corrigir de forma ágil e precisa eventuais erros e/ou inconsistências identificados em seus conteúdos;
  • Dar publicidade, de forma clara, transparente e proporcional, aos erros e suas respectivas correções;
  • Respeitar o contraditório e dar espaço a todos os lados envolvidos na informação.

O que é green business

Green business ou sustainable business englobam os negócio sustentável.

Sabendo que os maiores impactos no planeta tem origem organizacional, é importante que eles adotem práticas sustentáveis, a fim de tornar os impactos positivos. Cada vez mais organizações vêm se mobilizando e entendendo os benefícios e oportunidades do mercado sustentável.

Os green business buscam reduzir autenticamente seus impactos ambientais. Com a comunidade interagindo, o conhecimento técnico poderá se mesclar com o de negócios e todos poderão caminhar na direção de subir os degraus e ir melhorando.

Cultura Empreendedora

Reservamos espaço para conteúdos sobre negócios no geral, dicas para melhorar a forma de fazer negócios e como funciona o ambiente empreendedor na categoria cultura empreendedora. Entenda o que envolve estar à frente de negócios para poder colaborar com os empreendedores, os criadores de novos negócios, geradores de emprego, distribuidores de renda e motores de qualquer comunidade.

Objetivos da ONU (ODS)

Os objetivos da ONU, conhecidos como ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), foram criados para disseminar e mobilizar as comunidades do planeta sobre os principais problemas globais, para que todos possam colaborar para solucioná-los. São no total 17 objetivos e a agenda para conseguir resultados significativos é até 2030.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.