Edital de até R$100 mil por projeto

Edital para seleção de projetos que devem promover capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho está com inscrições até 31de julho

Por: Mariana Lima | Observatório do Terceiro Setor

Instituto Cooperforte abriu chamada para um edital de projetos. O instituto financiará cerca de 60 projetos a serem executados em 2020, com foco na capacitação de pessoas e na sua inserção no mundo do trabalho.

As propostas inscritas no edital devem estar alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de números 4 e 8, voltados para a educação de qualidade e o trabalho decente.

Podem participar organizações da sociedade civil (OSCs) com no minimo três anos de atuação, cooperativas em fase inicial de constituição ou recém-constituídas que precisem de recursos, e grupos informais ou associativos que apresentem serviços de impacto social sustentáveis.

Os projetos devem atender jovens entre 16 e 29 anos, da rede pública de ensino, com renda familiar de até 3 salários mínimos; pessoas com deficiência; grupos de atividades associativas, solidárias e de desenvolvimento; e cooperativas em fase inicial.

O apoio financeiro do Instituto Cooperforte é de até R$ 100 mil por iniciativa. As inscrições vão até 31 de julho. Entre 1° de agosto e 30 de novembro, os projetos serão analisados, selecionados e visitados. De 1° a 31 de dezembro, ocorrerá a divulgação dos projetos aprovados e a formalização dos convênios.

Para acessar o edital, clique aqui.

Para acessar o Manual de Orientações, clique aqui.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x