Edital de até R$100 mil por projeto[ 1 min ]

Edital para seleção de projetos que devem promover capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho está com inscrições até 31de julho

Por: Mariana Lima | Observatório do Terceiro Setor

Instituto Cooperforte abriu chamada para um edital de projetos. O instituto financiará cerca de 60 projetos a serem executados em 2020, com foco na capacitação de pessoas e na sua inserção no mundo do trabalho.

As propostas inscritas no edital devem estar alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de números 4 e 8, voltados para a educação de qualidade e o trabalho decente.

Podem participar organizações da sociedade civil (OSCs) com no minimo três anos de atuação, cooperativas em fase inicial de constituição ou recém-constituídas que precisem de recursos, e grupos informais ou associativos que apresentem serviços de impacto social sustentáveis.

Os projetos devem atender jovens entre 16 e 29 anos, da rede pública de ensino, com renda familiar de até 3 salários mínimos; pessoas com deficiência; grupos de atividades associativas, solidárias e de desenvolvimento; e cooperativas em fase inicial.

O apoio financeiro do Instituto Cooperforte é de até R$ 100 mil por iniciativa. As inscrições vão até 31 de julho. Entre 1° de agosto e 30 de novembro, os projetos serão analisados, selecionados e visitados. De 1° a 31 de dezembro, ocorrerá a divulgação dos projetos aprovados e a formalização dos convênios.

Para acessar o edital, clique aqui.

Para acessar o Manual de Orientações, clique aqui.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.