ONU promove edital focado em soluções tecnológicas de problemas

ONU irá premiar 3 categorias de invenções tecnológica de jovens, com direito a viagem para Nova York

Por Artur Ferreira | Observatório do Terceiro Setor

O projeto Summer of Solutions está com inscrições abertas. A iniciativa é promovida pelo Escritório da Emissária do Secretário Geral para a Juventude das ONU. O projeto visa patrocinar projetos nos âmbitos digital, social e da moda.

O Summer Solutions é fruto de uma parceria entre os Laboratórios de Tecnologia e Inovação das ONU (UNTIL) e o Programa das ONU para o Desenvolvimento (PNUD), com o intuito de convidar jovens de todo o mundo a criarem soluções tecnológicas para desafios globais.

A primeira edição do ‘Summer of Solutions’ contará com 3 desafios:

  1. #OpenCI Platform: criar soluções por meio de plataformas digitais capazes de melhorar o acesso a informações sobre o clima e o mercado;
  2. #CircularEconomy: desenvolver ideias que sejam relacionadas à Economia Circular com o intuito de trazer melhorias para a sociedade;
  3. #EthicalFashion: desenvolver novas tecnologias de informação e comunicação com o intuito de trazer melhorias para os processos empresariais da indústria da moda e de têxteis éticos.

As inscrições para o desafio #OpenCL Platform deverão ser realizadas até 30 de julho de 2019. Enquanto que as inscrições dos outros desafios podem ser feitas até 3 de julho de 2019. Os vencedores de cada categoria irão apresentar suas soluções e resultados na Cúpula Climática, em setembro de 2019 em Nova York.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *