Avon anuncia fim de testes em animais em sua produção global

A empresa afirma que há trinta anos trabalha para criar formas de extinguir o uso de bichos no desenvolvimento de seus produtos

*Por Mariana Rosario | Veja | 18 dez 2019

Avon anunciou na quarta (18) que banirá o teste em animais em toda a cadeia de produção global. Trata-se de uma importante movimentação neste setor, uma vez que a empresa faz parte da Natura&Co, a maior empresa brasileira do segmento de cuidados pessoais, de acordo com a Euromonitor International.

A marca informou que banirá o teste em bichos na China, o último país onde ocorre esse tipo de procedimento. Trata-se de um importante mercado para a etiqueta e onde o teste é obrigatório para itens a exemplo de desodorantes e protetores solares. Para seguir operando no país, a empresa deve passar por reformulações e abrir novos canais de e-commerce, que não exijam o cumprimento dos requisitos legais em relação ao teste em bichos.

 No Brasil, os testes em animais não ocorrem há trinta anos.

Não faltam acenos recentes por partes de etiquetas de beleza em busca de produtos que não envolvam sofrimento de bichos ou até ingredientes de origem animal. A Dailus, por exemplo, colocou à venda batons de 9,90 reais feitos deste modo. A Kat Von D lançou uma excelente máscara para cílios de composição vegana, uma boa novidade. Na cidade, marcas a exemplo da Simple Organic e da Biossance contam com linhas completas de produtos do segmento.

Fonte: Veja.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *