Consulta aberta sobre negócios de impacto[ 1 min ]

Colabore com a pesquisa que tem como objetivo fortalecer o ecossistema de negócios de impacto

*Por Lenah Sakai | 31 julho 2019

A Aliança pelos Investimentos e Negócios de Impacto, antiga Força Tarefa de Finanças Sociais (FTFS), é uma iniciativa criada para identificar, conectar e apoiar organizações e temas estratégicos para o fortalecimento do campo de Investimentos e Negócios de Impacto no Brasil.

Eles foram os responsáveis pela criação da Carta de Princípios para Negócios de Impacto, em 2015, que se tornou uma das referências para estudos acadêmicos e do campo, editais e para ação do governo federal no âmbito da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO).

Agora em 2019, a organização está com uma consulta pública para aprimorar e atualizar os conceitos sobre negócios de impacto com objetivo de lançar um novo documento útil a todo o ecossistema.

A ideia é possibilitar que os atores consigam identificar características mínimas dos negócios de impacto, e, com isso, empreendedores poderão se auto-avaliar e buscar investidores e apoiadores com mais sinergia.

Público-alvo

O trabalho de pesquisa e escutas dos mais diversos atores envolvidos e outros interessados na agenda de impacto socioambiental positivo tem o seguinte público-alvo:

  • Institutos e Fundações corporativos
  • Academia (ensino e pesquisa)
  • Incubadoras e aceleradoras
  • Fundos de investimentos
  • Organizações intermediária/de fomento do setor de investimentos e negócios de impacto
  • Imprensa/mídia
  • Órgãos públicos
  • Organizações da sociedade civil (que não se posicionam como negócios de impacto)
  • Empresas (pequena, média ou grande, que não se posicionam como negócios de impacto)
  • Negócios de impacto

Perguntas

Participantes que colaborarem com a pesquisa poderão:

  • Sugerir como a iniciativa poderá alcançar mais atores do ecossistema de negócios de impacto
  • Opinar sobre as 4 premissas para que o negócio seja de impacto
  • Opinar sobre compromissos que os negócios de impacto devem assumir de acordo com seu ciclo de amadurecimento

Participe

A pesquisa é simples, breve e estará aberta até o dia 09 de agosto. Colabore com os negócios de impacto ao participar aqui.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *