ONU aprova BNDES para realizar ações contra mudanças climáticas[ 1 min ]

Quem busca financiamento, BNDES poderá acessar recursos do GCF, fundo que apoia projetos de países em desenvolvimento e tem um total de doações que soma US$ 10,3 bilhões

*Por Agência Brasil | 12 de julho de 2019

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi aprovado pela diretoria do Green Climate Fund (GCF), fundo criado em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com doações de mais de 40 países.

Com isso, o banco poderá acessar recursos do GCF para a realização de ações contra mudanças climáticas. O fundo apoia projetos de países em desenvolvimento e tem um total de doações que alcança hoje US$ 10,3 bilhões, comprometidos em mais de 100 projetos aprovados.

O credenciamento do BNDES ocorreu na categoria de risco socioambiental A, na modalidade de acesso direto, onde estão apenas 24 das 88 instituições credenciadas. Entre elas, destaque para os Bancos Mundial, Interamericano de Desenvolvimento, a Corporação Andina de Fomento, Agência Francesa de Desenvolvimento e o banco estatal de desenvolvimento alemão KfW.

Segundo informou nesta quinta-feira (12/07) o BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa, o credenciamento no GCF tem validade de até cinco anos.

Contribuíram para a aprovação do banco “o atendimento a padrões internacionais de análise e monitoramento de projetos relacionados às mudanças climáticas”.

Os recursos do GCF poderão ser usados para financiar ou apoiar investimentos dos mais diversos portes, inclusive por meio de recursos não reembolsáveis.

Fonte: Diário do Comércio.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.