[Curso] Estratégia e Gestão dos Negócios para o Desenvolvimento Sustentável[ 1 min ]

Com o objetivo de melhorar os impactos das atividades econômicas para o desenvolvimento sustentável, a PUC-SP lança curso de gestão de negócios

Podemos perceber uma conscientização generalizada com o cenário socioambiental econômico do mundo. Os países apresentam estágios de evolução diferentes e podemos melhorar os impactos das atividades econômicas junto às pessoas e o meio ambiente. Diante disto, temos que enxergar que cada um de nós pode buscar melhorias, fazendo a sua parte, na vida pessoal e profissional.

Vamos atingir o “Desenvolvimento Sustentável”?

Este conceito busca uma realidade de vida na qual “se é capaz de atender as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das gerações futuras. Desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.” Definição da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – ONU.

Para atingirmos este estágio de evolução, devemos gerenciar os impactos dos nossos hábitos e das atividades das organizações atuantes na economia. Cada organização deve entregar a sua Proposta de Valor definida, respeitando aspectos dos direitos ambientais, humanos e do trabalho.

A hora chegou e estamos alcançando um estágio da economia mais consciente no qual cada profissional enxergará os impactos positivos sociais e ambientais do seu trabalho ao planeta. Venha conhecer no nosso curso ferramentas para o Planejamento e Gestão da Estratégia de impacto para o Desenvolvimento Sustentável nos seus trabalhos. 

“Queremos educar os novos líderes de negócios para que eles ataquem questões sociais e deem uma contribuição positiva para o mundo.” A frase foi dita por Jonathan Levin, reitor da Stanford Graduate School of Business (GSB), durante mesa redonda que reuniu empreendedores e ex-alunos da universidade em São Paulo, em outubro de 2019.

O que o curso abrange

  • Future Foresight para o Desenvolvimento Sustentável
  • Planejamento Estratégico para o DS
  • Compliance – Direito Ambiental, Humanos e do Trabalho
  • Diretrizes, Políticas e Ferramentas de Gestão para o DS
  • Gestão de Pessoas para o DS
  • Marcas Sustentáveis – Marketing e Comunicação Interna de Impacto para o DS
  • Gestão de Suprimentos para o DS
  • Visão Geral de Boas Práticas para o DS – Programa Benchmarking Brasil

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *