Softys lança competição internacional de US$45 mil para apoiar projetos que forneçam acesso à água potável[ 2 min ]

O concurso terá 3 vencedores e o 1º lugar poderá implementar sua solução em uma comunidade próxima às operações da empresa na América Latina

No Brasil, 35 milhões de pessoas continuam sem acesso à água para consumo diário e, na América Latina, cerca de 37 milhões de pessoas não têm acesso à água potável. Consciente dessa realidade, a Softys — empresa global voltada para o cuidado e higiene das pessoas, em parceria com o Centro de Innovación UC Anacleto Angelini da Universidad Católica de Chile e Amulén, a fundação da água, lançou o “Softys Water Challenge”, iniciativa que busca reunir empreendedores que desenvolvam soluções inovadoras para permitir o acesso à água potável em áreas vulneráveis, gerando um impacto direto na saúde e higiene das comunidades.

Em sua primeira versão, o concurso realizado no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Equador, Colômbia e Uruguai tem como objetivo identificar soluções que melhoram o acesso à água potável em comunidades que não a possuem atualmente. O projeto será desenvolvido em etapas e, ao final do processo, o “Softys Water Challenge” terá três vencedores que receberão um prêmio em dinheiro para desenvolver suas ideias. Da mesma forma, quem obtiver o primeiro lugar receberá financiamento extra para implementar sua solução em alguma comunidade, idealmente próxima às operações da Softys a nível regional.

Além dos vencedores, o concurso vai contribuir com as 20 soluções pré-selecionadas com apoio do Centro de Innovación UC, que fornecerá suporte e monitoramento no modelo de negócios e na aplicação da tecnologia das startups. “Nosso objetivo é desenvolver marcas e produtos que ofereçam o melhor atendimento às pessoas no dia-a-dia e em todas as fases da vida, e sabemos que não podemos obter esse cuidado sem água. A crise ambiental e hídrica é uma realidade tanto global quanto local, que nos desafia fortemente na região. Nesse contexto, nasceu o ‘Softys Water Challenge’, a partir de nosso foco na sustentabilidade e da nossa convicção de gerar um impacto positivo nos arredores, em nossos clientes, em nosso pessoal, nas comunidades em que estamos presentes e, é claro, no meio ambiente”, afirma Gonzalo Darraidou, Gerente Geral da Softys.

A fase de inscrição já está aberta e termina em março. Posteriormente, entre 13 e 26 de abril, os projetos finalistas serão anunciados, e os três vencedores serão divulgados em maio. A implementação da ideia vencedora será entre junho e dezembro de 2020 em um local a ser definido com base nas características da própria solução e seus requisitos. Site da inscrição: http://www.softyswaterchallenge.com/pt

Sobre Softys
A Softys, é líder na América Latina no desenvolvimento de produtos e soluções para o atendimento das pessoas no dia a dia e em todas as etapas da vida, com seus diferentes produtos de higiene pessoal e limpeza. A liderança de suas marcas Elite, Higieniol, Nova, Babysec, LadySoft e Cotidian é resultado do talento humano e da contribuição de soluções inovadoras e sustentáveis para a higiene e o bem-estar de mais de 500 milhões de pessoas na América Latina.

https://www.youtube.com/watch?v=RhsZ6tWpRGo&feature=emb_logo

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

2 thoughts on “Softys lança competição internacional de US$45 mil para apoiar projetos que forneçam acesso à água potável

  • fevereiro 3, 2020 em 4:57 pm
    Permalink

    Prezados senhores só autor da primeira incubadora de tecnologia social de Minas Gerais . Está incubadora foi desenvolvidas nas comunidades de Sabará cujo objetivo e geração de trabalho e renda e o empreendedorismo.

    Resposta
    • fevereiro 3, 2020 em 5:16 pm
      Permalink

      Boa Mozart! Podia postar links para o pessoal conhecer. 😉

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *