Motores que emitem água podem ser tendência?[ 1 min ]

Em busca da neutralização das emissões de carbono, indústria inicia testes com motores a combustão de hidrogênio, que liberam água ao invés de gases estufa.

Por Redação Autoindústria | 13 ago 2021 | Adaptado por Lenah Sakai | 13 set 2021

Cummins começa um novo programa de desenvolvimento no qual irá aliar motores de combustão interna ao hidrogênio. A empresa se baseia na ampla experiência com motores movidos a combustível fóssil e na capacidade de criar soluções a partir de novas tecnologias, especialmente as que atendam necessidades ambientais.

Os testes do conceito já começaram e pavimentam o caminho para entregar mais uma alternativa que contribua com a sustentabilidade do negócio de transporte, desde a saúde financeira à proteção do meio ambiente. Após essa fase, empresa colocará o motor aplicações rodoviárias e fora de estrada.

De acordo com Srikanth Padmanabhan, presidente do Segmento de Motores da Cummins, o motor a hidrogênio tem potencial de reduzir emissões de gases estufa ao mesmo tempo que preserva o desempenho do veículo.

“Estamos utilizando todas as novas plataformas de motores equipadas com as tecnologias mais recentes para melhorar a densidade de potência, reduzir o atrito e melhorar a eficiência térmica, o que nos permite evitar as limitações de desempenho associadas à conversão de motores a diesel ou gás natural para o hidrogênio.”

A Cummins acredita que os motores a hidrogênio entregam ainda o benefício de dar continuidade aos sistemas já familiarizados pelos fabricantes e clientes. Dessa maneira, a tecnologia aperfeiçoará o tradicional conjunto de motor e transmissão com emissões de CO2 e particulados praticamente nulas.

Fonte: Autoindústria.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *