UNICEF e Samsung apresentam vencedores de maratona tecnológica de aplicativos escolares

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a fabricante de eletrônicos Samsung convidam para o evento de encerramento da maratona UNICEF-Samsung, em 31 de outubro, em São Paulo. O projeto reúne professores e alunos de escolas públicas de todo o Brasil para a criação de aplicativos voltados à melhoria da educação brasileira.

Durante o evento, as 31 equipes premiadas apresentam seus projetos, que podem se transformar em tecnologias sociais disponibilizadas a instituições de ensino de todo o Brasil. Além de as equipes, representantes do UNICEF e da Samsung falam sobre os desafios da educação no país e como a tecnologia pode ser uma aliada de professores e estudantes na sala de aula.

A maratona é desenvolvida por UNICEF e Samsung, em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), por meio do programa Brasil Mais TI.

Serviço

O quê: Evento de encerramento da Maratona UNICEF-Samsung
Quando: Quarta-feira 31 de outubro, às 9h.
Quem: Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil; Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil; alunos e professores das 31 equipes premiadas.
Onde: Samsung Ocean – Av. Prof. Almeida Prado, 531, Cidade Universitária – São Paulo/Prédio da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP

Fonte: Nações Unidas.

[amazon_link asins=’8524917547,8598847240,B01MFH8JA9,8573594748,8574747009,8550801909,B07FFBPHJ9′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’695e911c-d956-11e8-9110-4f5835a7477a’]

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.



Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *