Tecnologia e diversão gratuita para crianças, jovens e adultos

Universidade integra evento mundial de tecnologia e convida público de todas as idades a participar gratuitamente do “1º Scratch Day na PUC-SP”

O campus Marquês realiza o 1º Scratch Day na PUC-SP, durante a programação da Semana da Tecnologia (21 a 26/10).

O Scratch Day encerra a semana, no dia 26/10, das 9 às 13h. Trata-se de um evento mundial, no qual as pessoas se reúnem para celebrar o Scratch, plataforma de codificação gratuita e integrada por uma imensa comunidade on-line. O objetivo é que crianças, jovens e adultos se iniciem no mundo da programação.

O evento é aberto ao público em geral, principalmente, a professores e estudantes da Escola Básica. Haverá oficinas para “crianças” de todas as idades, nas quais os participantes serão convidados a criar, programar e compartilhar seus projetos, trabalhando de forma lúdica e sempre aprendendo uns com os outros e mostras interativas, jogos e muita brincadeira.

“Nossa programação será recheada de oficinas oferecidas por profissionais especializados, para professores e qualquer pessoa interessada, além de uma mostra interativa com muita animação e mão na massa. Será aprendizagem criativa para toda a família. Tragam seus pais, avós, amigos e passem a manhã aprendendo de um jeito gostoso e divertido”, convida a organizadora, profa. Marisa Cavalcante, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Ensino de Física.

Clique aqui conhecer toda a programação e para fazer a inscrição.

Fonte: Jornal da PUC-SP.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *