Prêmio FIEB procura empresas baianas com práticas de sustentabilidade

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia, em uma ação do seu Conselho de Sustentabilidade, convida as empresas baianas a inscreverem suas práticas socioambientais na 12ª Edição do Prêmio Fieb, com o objetivo de contribuir para fortalecer a imagem da indústria baiana sustentável. Essa ação é um exercício de transparência e engajamento com as partes interessadas. Serão premiados:

  • Sindicatos que ocuparem os dois primeiros lugares como reconhecimento pela ação indutora de sustentabilidade junto às suas associadas.
  • Empresas que ocuparem os dois primeiros lugares em cada modalidade como reconhecimento pela atuação sustentável.

Objetivos específicos do prêmio:

  • Difundir práticas de gestão e tecnologias sociais que traduzam melhoria de desempenho socioambiental.
  • Destacar os esforços direcionados à utilização de tecnologias limpas para otimização de processos  produtivos.
  • Disseminar os princípios do desenvolvimento sustentável.

Os Cadastros das práticas poderão ser feitos no portal FIEB, de acordo com as Modalidades a seguir:

Modalidade 1: MICRO/PEQUENAS
Iniciativas que contribuam para a melhoria do desempenho socioambiental. Ex: Práticas de Gestão e Tecnologias Socioambientais.

Modalidade 2: PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS
Iniciativas de interação com as partes interessadas que contribuam para melhoria da qualidade de vida e ambiental. Ex.: Programas de inserção social, educação ambiental, qualidade de vida, desenvolvimento local, geração de emprego/renda, valorização de patrimônio histórico e cultural.

Modalidade 3: PRÁTICAS DE GESTÃO SOCIOAMBIENTAIS
Iniciativas direcionadas ao fortalecimento da gestão sustentável da organização. Ex.: governança (ética e transparência, etc), desenvolvimento da cadeia de valor, certificações, pactos.

Modalidade 4: TECNOLOGIAS AMBIENTAIS
Tecnologias adotadas na indústria que promovam melhoria de desempenho com foco nos principais aspectos ambientais das atividades produtivas.
ÁGUA E EFLUENTES LÍQUIDOS – Tecnologias que visam aumentar a eficiência do uso da água, melhorar a qualidade, e promover o consumo racional (reuso e reciclagem) e desenvolvimento de tecnologias de processo objetivando à redução de poluentes na fonte geradora.
RESÍDUOS SÓLIDOS – Tecnologias que contribuam para minimizar a geração de resíduos e proporcionar a adequada coleta, armazenamento, tratamento, transporte e destinação final; práticas de reciclagem/reuso.
EMISSÕES E ADEQUAÇÕES ÀS MUDANÇAS CLIMÁTICAS-Tecnologias com foco na melhoria da qualidade do ar, por meio da redução de emissões e uso de alternativas de energias renováveis.

As empresas interessadas deverão acessar o Portal Assessoria Fieb Online, disponível no site da Fieb, clicar em Responsabilidade Social/Banco de Práticas Sustentáveis da Indústria Baiana em “Serviço”, e registrar o nome das práticas que concorrerão ao Prêmio. As inscrições foram prorrogadas até 09 de Novembro de 2018.

Saiba mais! Acesse o Regulamento.

Adaptado de: EcoDesenvolvimento.

[amazon_link asins=’8576089688,8502050672,B01FI09ILS,8527503557,8547208305,B075ZCW2P4,8535235655,B00ZPKUA00,8520432204,8522467552′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’4715f3f1-dbb3-11e8-b0c3-a94188c933a1′]

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x