ONU está com submissão aberta para festival de cinema sobre os ODS

Até 26 de abril, o Festival de Filmes ODS em Ação recebe inscrições de curtas-metragens sobre projetos ou pessoas que estão promovendo o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Essas metas são conhecidas pela sigla ODS, que dá nome à mostra. Serão aceitos filmes de cineastas amadores e profissionais, de até 20 minutos de duração. Podem ser inscritas produções audiovisuais de animação ou live-action.

Os interessados devem se candidatar em uma das seis categorias do festival:

  • Protegendo o nosso planeta;
  • Reduzindo desigualdades;
  • Construindo a paz;
  • Garantindo educação e empregos de qualidade;
  • Jovem Cineasta (com 24 anos de idade ou mais novo);
  • Os ODS em Realidade Virtual/360º.

Os vídeos vencedores de cada categoria serão exibidos no Festival em julho deste ano. A previsão é de que a mostra aconteça na própria sede da ONU, em Nova Iorque, ou nas proximidades do edifício. Os cineastas vencedores serão convidados a participar de uma série de atividades relacionadas ao Festival. O evento será gratuito e aberto para todos os participantes do Fórum Político de Alto Nível da ONU e também para membros do público que se registrarem para assistir aos filmes.

O Festival de Filmes ODS em Ação foi lançado em 2018, em associação com o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece anualmente na sede das Nações Unidas, sempre no mês de julho. A mostra é coordenada pela Divisão para os ODS do Departamento da ONU de Assuntos Econômicos e Sociais (UNDESA).

Para se inscrever, acesse a página do festival na plataforma FilmFreeway clicando aqui.

Fonte: Nações Unidas.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *