Onda de calor manda 22 mil para hospital

Japão tem 22 mil pessoas hospitalizadas por onda de calor

País classificou onda de calor como “desastre natural”

Ao menos 22,6 mil pessoas foram hospitalizadas no Japão com sintomas de insolação, desidratação ou problemas relacionados à forte onda de calor que atinge o país há cerca de uma semana.

Trata-se do maior índice dos últimos 10 anos, desde o início das estatísticas de saúde. Dados do governo apontam que 65 pessoas morreram por sintomas associados às altas temperaturas em 28 cidades, incluindo Hiroshima. Devido à situação, as autoridades declararam desastre natural. Ontem (23), na cidade de Kumagaya, a temperatura chegou a 41ºC.

Calor no Japão
Pessoas nadam no Odaiba Kaihin-Koen diante da onda de calor que persiste no Japão (Foto: Yuichi Yamazaki/Getty Images)

Em Tóquio, os termômetros também registraram 40ºC pela primeira vez.

A agência de meteorologia do Japão alertou que o calor continuará até o início de agosto, com temperatura de mais de 35ºC.

Fonte: Época Negócios.

Imagem: Boletim Ambiental.

[amazon_link asins=’B076BGRPJK,8521625065,B0767Q2NJX,B076GP6182,B0765CMKRV,B077CT2584,B079M9WX67,B07BL1GP5K’ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’4a54a713-afa0-11e8-846f-55b8a7b2fa9d’]

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x