Onda de calor manda 22 mil para hospital[ 1 min ]

Japão tem 22 mil pessoas hospitalizadas por onda de calor

País classificou onda de calor como “desastre natural”

Ao menos 22,6 mil pessoas foram hospitalizadas no Japão com sintomas de insolação, desidratação ou problemas relacionados à forte onda de calor que atinge o país há cerca de uma semana.

Trata-se do maior índice dos últimos 10 anos, desde o início das estatísticas de saúde. Dados do governo apontam que 65 pessoas morreram por sintomas associados às altas temperaturas em 28 cidades, incluindo Hiroshima. Devido à situação, as autoridades declararam desastre natural. Ontem (23), na cidade de Kumagaya, a temperatura chegou a 41ºC.

Calor no Japão
Pessoas nadam no Odaiba Kaihin-Koen diante da onda de calor que persiste no Japão (Foto: Yuichi Yamazaki/Getty Images)

Em Tóquio, os termômetros também registraram 40ºC pela primeira vez.

A agência de meteorologia do Japão alertou que o calor continuará até o início de agosto, com temperatura de mais de 35ºC.

Fonte: Época Negócios.

Imagem: Boletim Ambiental.

[amazon_link asins=’B076BGRPJK,8521625065,B0767Q2NJX,B076GP6182,B0765CMKRV,B077CT2584,B079M9WX67,B07BL1GP5K’ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’4a54a713-afa0-11e8-846f-55b8a7b2fa9d’]

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *