Inscrições abertas para o Prêmio Nacional da Biodiversidade[ 2 min ]

Possui projetos em prol da conservação da biodiversidade brasileira? Então inscreva-se no Prêmio Nacional da Biodiversidade e ganhe a oportunidade de ser reconhecido e de se conectar ainda mais com esse hub!

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (22), as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Nacional da Biodiversidade, iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Objetivo

O prêmio tem o objetivo de valorizar as ações, iniciativas e projetos que contribuam para melhorar o estado de conservação das espécies da fauna e flora brasileiras.

Categorias

A terceira edição contempla seis categorias:

  • Sociedade Civil
  • Empresas Privadas
  • Iniciativas Comunitárias
  • Academia
  • Órgãos e Empresas públicos
  • Imprensa.

Critérios

Para as cinco primeiras, serão avaliados o foco do projeto, a efetividade quanto ao estado de conservação da espécie, os impactos ambiental e social causados pela ação e a inovação.

Já na categoria Imprensa, podem concorrer reportagens veiculadas até dois anos antes da publicação do edital (12 de julho de 2019) que influenciaram ou impulsionaram a realização de ações voltadas para a conservação da biodiversidade. Será levado em conta, também, o alcance da publicação.

Prêmio

Cada categoria terá três finalistas. A escolha dos vencedores será feita pela Comissão Julgadora. O anúncio ocorrerá no dia 22 de maio de 2020, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Biodiversidade, em Brasília. As iniciativas finalistas também concorrerão ao prêmio especial Júri Popular, cujo vencedor será eleito por meio de votação eletrônica.

Cronograma

  • Inscrições: 22 de julho de 2019 a 22 de outubro de 2019.
  • Avaliação: até 13 de dezembro de 2019.
  • Divulgação dos finalistas: 22 de abril de 2020.
  • Júri Popular: DATA EXATA A SER INFORMADA
  • Cerimônia de premiação: 22 de maio de 2020.

Edital e inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de outubro, exclusivamente no site do Ministério do Meio Ambiente. Todas as iniciativas finalistas receberão certificado de participação. Já os vencedores ganharão o troféu do Prêmio Nacional da Biodiversidade.

O edital completo possui instruções de todas as informações que devem ser enviadas.

Leia o edital completo aqui.

Inscreva-se aqui.

Informações adicionais: remionacionaldabiodiversidade@mma.gov.br

Serviços

  • Iniciativa: Prêmio Nacional da Biodiversidade
  • Responsável: Ministério do Meio Ambiente
  • Parceiros: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro
  • Edital completo: aqui.
  • Inscrição (22 de julho à 22 de outubro): aqui.
  • Informações adicionais: premionacionaldabiodiversidade@mma.gov.br

Referências: ICMBio, MMA

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.