Plantas para polinizadores em estradas dos EUA

Um novo programa de concessão federal visa atrair polinizadores para milhões de hectares abertos ao longo de estradas americanas.

Por: Lenore T. Adkins | Share America | 16 junho 2022.

O Programa de Eliminação de Plantas Invasoras, financiado pelo Departamento de Transportes dos EUA, ajudará funcionários do governo e tribos nativas americanas a erradicar plantas invasoras e substituí-las por gramíneas nativas e flores silvestres que atraem abelhas, borboletas monarcas e outros polinizadores.

Uma borboleta-monarca ingere o néctar de uma asclépia-do-brejo em Minnesota (© Ann Heisenfelt/AP Images)

Os polinizadores ajudam a manter os ecossistemas saudáveis. Porém, polinizadores selvagens, incluindo a borboleta-monarca e várias espécies de abelhas, estão em declínio devido a doenças, à degradação do hábitat e ao uso de pesticidas.

O novo plantio acontecerá ao longo de ferrovias e rodovias, bem como estradas locais menores, graças a US$ 250 milhões alocados como parte da Lei de Investimentos e Empregos em Infraestrutura*, que o presidente Biden sancionou em 2021.

Uma abelha com pólen nas pernas voa para longe de uma flor na Flórida (© Suzy Mastro)

Fonte: Share America.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

💬 PARTICIPE de nossos grupos de discussão aqui  >>

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

Lenah Sakai

Fundadora da Aware Alliance, é generalista em ESG+ mantendo prioridade à solidez organizacional. Adotou o minimalismo para o consumo consciente com foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor e o mais eficiente impacto social (por combater a pobreza e por criar soluções da sociedade para a sociedade), contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *