Parques nacionais de todo o país terão ações de lazer e sustentabilidade[ 2 min ]

Para promover o contato com a natureza, parques de todo o país estão com atividades para as famílias brasileiras

Por: Sayonara Moreno | Rádio Nacional | 19 julho 2022.

No próximo domingo, dia 24 de julho, parques nacionais de todo o país terão uma programação especial de lazer, cultura e educação ambiental. A ideia é despertar o interesse de crianças e adultos pelas áreas naturais protegidas. Ao todo, são mais de 300 unidades de conservação no Brasil.

A campanha “Um Dia no Parque” está na 5ª edição e abrange atividades em contato com a natureza em todos os biomas do território brasileiro. Na cidade do Rio de Janeiro, as atividades serão na Mata Atlântica, onde haverá oficina de compostagem, plantio de mudas nativas e até visita guiada no Parque estadual do Grajaú. Também vai ter exposição fotográfica no Monumento Natural das Ilhas Cagarras.

Organizações não governamentais se somam à ação do próximo domingo, entre elas, a WWF. A gerente de Ciências da ONG, Mariana Napolitano, destaca a importância das unidades de conservação para a humanidade.

Também na Mata Atlântica, o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, vai oferecer caminhada com visita às famosas Cataratas do Iguaçu. No Parque Linear Samambaia, em Maringá, será possível fazer observação de aves. Na cidade de Pato Branco, haverá oficinas de yoga, meditação, trilha guiada e contação de histórias, no Parque Estadual Vitório Piassa.

Em São Paulo, a visita monitorada será no Parque da Cantareira, nas trilhas da floresta.

Já no Norte do país, o Parque Nacional do Viruá, em Roraima, e o Parque Nacional do Jaú e Novo Airão, no Amazonas, terão atividades de trilha, palestras e visitas aos mirantes.

No Centro Oeste do Brasil, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, estão programadas atividades de yoga e espaço de vendas de produtos das comunidades e dos artesãos locais. Assim como no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Para conferir a programação completa em cada região do país, basta acessar o site umdianoparque.org.br. Ou buscar o perfil UM DIA NO PARQUE nas redes sociais.

parques nacionais brasil sustentabilidade dia no parque lazer
Imagem: Um dia no parque.

Fonte: Agência Brasil. Imagem: Tripadvisor.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *