19º Fórum de Internacionalização de Empresas: SUSTENTABILIDADE & NEGÓCIOS INTERNACIONAIS[ 2 min ]

Evento online gratuito sobre sustentabilidade e negócios internacionais, conta com palestra sobre políticas públicas para energias renováveis e um think tank com 5 especialistas complementares.

*Por Elaine Martins, adaptado por Lenah Sakai | 15 maio 2020 | Imagem: divulgação.

O 19º FIE – Fórum de Internacionalização de Empresas, agora na versão online, acontecerá no dia 19 de maio das 18:30h as 21:30h e nos trará um assunto de extrema relevância no cenário atual: Sustentabilidade e Negócios Internacionais.

Os temas: responsabilidade social, impactos ambientais e econômicos serão abordados por profissionais com experiência em implementação de projetos sustentáveis. O evento será gratuito e transmitido pela plataforma Youtube.

Nesta edição, o palestrante Adalberto Maluf vai falar sobre a implementação de políticas públicas na utilização e redução de cargas tributárias de projetos de energias renováveis e também sobre como elas podem ajudar no desenvolvimento sustentável após Coronavírus (Covid-19). Adalberto é diretor de marketing, sustentabilidade e de novos negócios da BYD – Build Your Dreams, gigante chinesa do setor de energias renováveis e líder no setor no Brasil.

Além da palestra, haverá um Think Tank com os debatedores:

  • Adalberto Maluf. William Freitas, cofundador e CEO do Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA) e da revista FBGA. Realizador de trabalhos com posicionamento de organizações públicas e privadas de apelo sustentável por meio de planejamento estratégico.
  • Rogério Menezes, secretário municipal do verde, meio ambiente e desenvolvimento sustentável da prefeitura municipal de Campinas. Atua no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à sustentabilidade e proteção do meio ambiente.
  • Daniel Vaz, coordenador no Centro Regional para Cooperação em Educação Superior na América Latina e Caribe (CRECES) Brasil.
  • Anselmo Riso, diretor do departamento de comércio exterior do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) unidade de Campinas.
  • José Luis Finocchio Jr, co-managing partner no escritório de advocacia Finocchio & Ustra. Expondo uma abordagem consultiva de crescimento e fortalecimento das empresas nacionais a partir de seus conhecimentos jurídicos e tributários.

O formato 100% online viabilizou a participação sem fronteiras proporcionando uma troca ainda maior de conhecimento e informações em diversos aspectos. O Canal já obteve o marco de mais de 6.500 visualizações o que demonstra como a informação está alcançando um número maior de pessoas de maneira global.

A dinâmica de network no ambiente online será comandada pelo presidente do FIE, Leonardo Tiroli, que idealizou o evento com a proposta de viabilizar o contato entre os participantes para promover novos projetos e as dinâmicas do ecossistema de Internacionalização.

Durante a transmissão terá um momento onde os participantes poderão trocar contato e promover seus projetos pelo chat do evento.

Mais informações e inscrições pelo link:

https://www.sympla.com.br/sustentabilidade–negocios-internacionais—19-fie—forum-de-internacionalizacao-de-empresas__845159

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.