Médica brasileira descobre novo tratamento do COVID-19 e, até o momento, nenhum paciente morreu[ 1 min ]

Médica descobre que uso de anticoagulante é eficaz contra COVID-19. Até agora, nenhum dos 80 pacientes que passaram pelo tratamento morreu. #ImpactoSocial #Saúde #Vida

*Por Lenah Sakai | 18 maio 2020 | Collaborative Progress License >> Ouça o audiocast: Google, Spotify

Segundo FAPESP, a médica Elnara Negri, que atua no Hospital das Clínicas da FM-USP e Hospital Sírio-Libanês, foi a primeira profissional a perceber os distúrbios de coagulação sanguínea que ocorre em casos mais graves da COVID-19, quando o paciente apresenta insuficiência respiratória e fibrose pulmonar.

A partir de então, além de manter os respiradores, passou a tratar esses pacientes com uso de anticoagulante, em específico, a heparina.

Foram tratados aproximadamente 80 pacientes e ninguém morreu.

Com o novo tratamento, o tempo médio de recuperação dos pacientes entubados nos respiradores caiu de 28 dias para 10 a 14 dias.

O tema ganhou destaque em duas das maiores publicações científicas internacionais (Nature e Science).

Se você conhece profissionais da saúde, espalhe a notícia!

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *