Médica brasileira descobre novo tratamento do COVID-19 e, até o momento, nenhum paciente morreu

Médica descobre que uso de anticoagulante é eficaz contra COVID-19. Até agora, nenhum dos 80 pacientes que passaram pelo tratamento morreu. #ImpactoSocial #Saúde #Vida

*Por Lenah Sakai | 18 maio 2020 | Collaborative Progress License >> Ouça o audiocast: Google, Spotify

Segundo FAPESP, a médica Elnara Negri, que atua no Hospital das Clínicas da FM-USP e Hospital Sírio-Libanês, foi a primeira profissional a perceber os distúrbios de coagulação sanguínea que ocorre em casos mais graves da COVID-19, quando o paciente apresenta insuficiência respiratória e fibrose pulmonar.

A partir de então, além de manter os respiradores, passou a tratar esses pacientes com uso de anticoagulante, em específico, a heparina.

Foram tratados aproximadamente 80 pacientes e ninguém morreu.

Com o novo tratamento, o tempo médio de recuperação dos pacientes entubados nos respiradores caiu de 28 dias para 10 a 14 dias.

O tema ganhou destaque em duas das maiores publicações científicas internacionais (Nature e Science).

Se você conhece profissionais da saúde, espalhe a notícia!

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *