Startup atendeu demanda de mais de 1,6 milhão de toneladas de resíduos em 2022

Startup brasileira de gestão ambiental rastreia resíduos, gera ganhos financeiros aos seus parceiros e conquista títulos na área de inovação

Por: Redação | Green Business Post | 13 mar 2023.

A gestão ambiental tem sido inserida cada vez mais nas iniciativas de muitas empresas. A GreenPlat, startup brasileira de tecnologia, oferece um SaaS ESG baseado em blockchain e simplifica a gestão ambiental para empresas e governo. Somente no ano passado, ela rastreou mais de 1,6 tonelada de resíduos, por meio da PlataformaVerde™. 

Além disso, a empresa destinou mais de 410 mil toneladas de resíduos para reciclagem, rastreou cerca de 195 mil coletas e registrou aproximadamente 187 mil MTRs (Manifesto de Transporte de Resíduos) que servem para controlar a expedição, o transporte e o recebimento dos resíduos na unidade da destinação final. Esse trabalho promove o descarte correto de resíduos, gera ganho financeiro, reduz o impacto ambiental e fomenta o cuidado do planeta.

Leia mais: Em parceria com startup finlandesa, Suzano entra para o mercado de moda sustentável

“2022 foi um ano excelente, em que vimos os nossos principais indicadores crescerem rápido e as empresas privadas se mobilizando em busca da tecnologia PlataformaVerde™ para resolver os seus desafios ambientais. Seguimos nossa trilha de pioneirismo e inovação, com o lançamento do software focado em destinos finais e já constando as funcionalidades de gestão de efluentes, a PlataformaAzul. E também executamos o piloto de tecnologia para gestão de carbono para uma grande fabricante de automóveis”, relata Anauyla Batista, cofundadora e diretora da GreenPlat. 

Conquistas da startup

Em busca constante por soluções inovadoras e geração de novos negócios, a GrenPlat conquistou no ano passado importantes títulos do setor de inovação.

Entre eles:

  • Open Innovation NTT Data Contest 2022
  • Santander X Award
  • Aceleração pela Accenture & Fórum Econômico Mundial
  • Aceleração pela Avery Dennison.
  • A empresa também foi reconhecida e bem avaliada pelos seus clientes ao oferecer treinamentos e atendimentos diferenciados. 

A startup já possui o planejamento para 2023. Dentre as prioridades, pulverizar o uso da tecnologia PlataformaVerde™ e facilitar a disseminação para novos parceiros. Sua solução melhora a gestão ambiental ao mesmo tempo que ganha em custo, compliance e indicadores.

“Afinal, queremos reforçar que é possível investir na gestão ambiental e, ao mesmo tempo, incrementar os resultados financeiros”, finaliza Anauyla.

Imagem: divulgação.
Mais informações: Adilson Mendes | XCOM | adilson.mendes@xcom.net.br.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x