Softys lança competição internacional de US$45 mil para apoiar projetos que forneçam acesso à água potável

O concurso terá 3 vencedores e o 1º lugar poderá implementar sua solução em uma comunidade próxima às operações da empresa na América Latina

No Brasil, 35 milhões de pessoas continuam sem acesso à água para consumo diário e, na América Latina, cerca de 37 milhões de pessoas não têm acesso à água potável. Consciente dessa realidade, a Softys — empresa global voltada para o cuidado e higiene das pessoas, em parceria com o Centro de Innovación UC Anacleto Angelini da Universidad Católica de Chile e Amulén, a fundação da água, lançou o “Softys Water Challenge”, iniciativa que busca reunir empreendedores que desenvolvam soluções inovadoras para permitir o acesso à água potável em áreas vulneráveis, gerando um impacto direto na saúde e higiene das comunidades.

Em sua primeira versão, o concurso realizado no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Equador, Colômbia e Uruguai tem como objetivo identificar soluções que melhoram o acesso à água potável em comunidades que não a possuem atualmente. O projeto será desenvolvido em etapas e, ao final do processo, o “Softys Water Challenge” terá três vencedores que receberão um prêmio em dinheiro para desenvolver suas ideias. Da mesma forma, quem obtiver o primeiro lugar receberá financiamento extra para implementar sua solução em alguma comunidade, idealmente próxima às operações da Softys a nível regional.

Além dos vencedores, o concurso vai contribuir com as 20 soluções pré-selecionadas com apoio do Centro de Innovación UC, que fornecerá suporte e monitoramento no modelo de negócios e na aplicação da tecnologia das startups. “Nosso objetivo é desenvolver marcas e produtos que ofereçam o melhor atendimento às pessoas no dia-a-dia e em todas as fases da vida, e sabemos que não podemos obter esse cuidado sem água. A crise ambiental e hídrica é uma realidade tanto global quanto local, que nos desafia fortemente na região. Nesse contexto, nasceu o ‘Softys Water Challenge’, a partir de nosso foco na sustentabilidade e da nossa convicção de gerar um impacto positivo nos arredores, em nossos clientes, em nosso pessoal, nas comunidades em que estamos presentes e, é claro, no meio ambiente”, afirma Gonzalo Darraidou, Gerente Geral da Softys.

A fase de inscrição já está aberta e termina em março. Posteriormente, entre 13 e 26 de abril, os projetos finalistas serão anunciados, e os três vencedores serão divulgados em maio. A implementação da ideia vencedora será entre junho e dezembro de 2020 em um local a ser definido com base nas características da própria solução e seus requisitos. Site da inscrição: http://www.softyswaterchallenge.com/pt

Sobre Softys
A Softys, é líder na América Latina no desenvolvimento de produtos e soluções para o atendimento das pessoas no dia a dia e em todas as etapas da vida, com seus diferentes produtos de higiene pessoal e limpeza. A liderança de suas marcas Elite, Higieniol, Nova, Babysec, LadySoft e Cotidian é resultado do talento humano e da contribuição de soluções inovadoras e sustentáveis para a higiene e o bem-estar de mais de 500 milhões de pessoas na América Latina.

https://www.youtube.com/watch?v=RhsZ6tWpRGo&feature=emb_logo

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Mozart Justino Vaz
4 anos atrás

Prezados senhores só autor da primeira incubadora de tecnologia social de Minas Gerais . Está incubadora foi desenvolvidas nas comunidades de Sabará cujo objetivo e geração de trabalho e renda e o empreendedorismo.

2
0
Comment!x