Reload, a primeira marca de beleza a adotar embalagens PET reutilizadas

RELOAD Beleza Positiva lança produtos hair care com conceito pós-sustentável

O mercado nacional de beleza ganha uma novidade: a RELOAD Beleza Positiva se torna a primeira marca de cosméticos do mundo a adotar embalagens reutilizadas ao lançar uma linha hair care de alta performance com o conceito pós-sustentável.

Os produtos premium – shampoo (300 ml) e condicionador (300ml) – têm fragrância exclusiva Givaudan e atuam sob o pilar da economia circular e chegam dentro de embalagens reutilizadas e higienizadas, ressignificando a função das garrafinhas de água mineral. A tecnologia de higienização das garrafas foi patenteada pela RELOAD.

O empresário Filipe Sabará, fundador da RELOAD Beleza Positiva, está por trás da iniciativa. Ele relembra que, apesar de passarmos de 5 a 10 minutos com as garrafinhas em nossas mãos, as embalagens PET demoram cerca de 600 anos para se decomporem na natureza e nos oceanos.

“Isso gera impactos negativos imensuráveis para todo o ecossistema”, afirma Sabará, que fundou a RELOAD em 2013. “Foi por conta dessa questão que nasceu o propósito da marca, que é ser disruptiva, dando um passo à frente ao conceito de sustentabilidade não só na fórmula, mas também na embalagem e na distribuição.”

Os novos cosméticos têm ingredientes naturais – produzidos por agricultures familiares, seguindo as premissas do fair trade (comércio justo) -, como óleo de moringa, que fortalece, dá brilho, maciez e nutrição aos fios. Além disso, o shampoo e condicionador RELOAD são sem parabenos, sem sulfatos e não são testados em animais.

O projeto tem a parceria da Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, por meio da água São Lourenço e também das lojas Mundo Verde.

Fonte: Reload Beleza Positiva.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x