Reload, a primeira marca de beleza a adotar embalagens PET reutilizadas[ 1 min ]

RELOAD Beleza Positiva lança produtos hair care com conceito pós-sustentável

O mercado nacional de beleza ganha uma novidade: a RELOAD Beleza Positiva se torna a primeira marca de cosméticos do mundo a adotar embalagens reutilizadas ao lançar uma linha hair care de alta performance com o conceito pós-sustentável.

Os produtos premium – shampoo (300 ml) e condicionador (300ml) – têm fragrância exclusiva Givaudan e atuam sob o pilar da economia circular e chegam dentro de embalagens reutilizadas e higienizadas, ressignificando a função das garrafinhas de água mineral. A tecnologia de higienização das garrafas foi patenteada pela RELOAD.

O empresário Filipe Sabará, fundador da RELOAD Beleza Positiva, está por trás da iniciativa. Ele relembra que, apesar de passarmos de 5 a 10 minutos com as garrafinhas em nossas mãos, as embalagens PET demoram cerca de 600 anos para se decomporem na natureza e nos oceanos.

“Isso gera impactos negativos imensuráveis para todo o ecossistema”, afirma Sabará, que fundou a RELOAD em 2013. “Foi por conta dessa questão que nasceu o propósito da marca, que é ser disruptiva, dando um passo à frente ao conceito de sustentabilidade não só na fórmula, mas também na embalagem e na distribuição.”

Os novos cosméticos têm ingredientes naturais – produzidos por agricultures familiares, seguindo as premissas do fair trade (comércio justo) -, como óleo de moringa, que fortalece, dá brilho, maciez e nutrição aos fios. Além disso, o shampoo e condicionador RELOAD são sem parabenos, sem sulfatos e não são testados em animais.

O projeto tem a parceria da Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, por meio da água São Lourenço e também das lojas Mundo Verde.

Fonte: Reload Beleza Positiva.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *