Limpeza recorde: 600 mergulhadores retiram quase 1 T de lixo dos oceanos[ 1 min ]

Um grupo enorme de mergulhadores ecológicos acaba de estabelecer o recorde mundial do Guinness com a maior limpeza subaquática da história.

Pelo menos 633 mergulhadores vestiram suas roupas de mergulho e máscaras na semana passada no Pier de Pesca Internacional de Deerfield Beach, na Flórida, EUA, para que pudessem pegar material de pesca e resíduos de plástico do fundo do oceano.

Embora a quantidade total de lixo recuperado ainda esteja sendo calculada, autoridades dizem que a limpeza resultou em pelo menos 626 quilos de lixo e 60 quilos de linhas de pesca retiradas do oceano, quase uma tonelada.

Além da reciclagem do material, eles vão eliminar todos os resíduos coletados.

Evento histórico

Esta é a quinta limpeza anual do oceano da área, que foi orquestrada pelo Dixie Divers e Deerfield Beach Women’s Club.

O recorde mundial anterior para a maior limpeza subaquática foi estabelecido no Egito em 2015, com 614 mergulhadores.

“Não importa o que aconteça hoje com o Guinness World Records. O que realmente importa é que todo mundo está lá fora, limpando o píer e tentando melhorar a comunidade.”, disse o juiz do Guinness, Michael Empric, ao Sun Sentinel.

Fonte: Só Notícia Boa. Vídeo: Be the Sealution.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *