Parques solares fornecerão 45% da energia nos EUA[ 2 min ]

Com mais de 2.500 parques solares, os EUA possuem a missão de salvar o planeta por meio da criação de milhões de empregos bem remunerados no setor de energia

Por: Share America – 21 dez 2021 | Adaptado por Lenah Sakai – 27 dez 2021.

O maior parque solar dos Estados Unidos está em construção.

Doral Renewables, uma empresa israelense, está construindo um parque solar de 5.260 hectares nos condados de Starke e Pulaski, no estado de Indiana. O projeto custará US$ 1,5 bilhão, levará dois anos para ser concluído e, uma vez finalizado, fornecerá energia para 75 mil residências.

“Nunca na minha vida vi nada parecido com este projeto aqui”, disse o comissário do Condado de Starke, Mark Gourley, à AP News*. “Essa energia que produzimos aqui no Condado de Starke vai enriquecer vidas em todo o condado.”

A ascensão da energia solar

Um parque solar é uma grande instalação de painéis fotovoltaicos que convertem a energia do sol e distribuem essa energia para uma rede elétrica centralizada.

No início deste ano, um relatório do Departamento de Energia concluiu que os Estados Unidos podem obter 40% de seu suprimento de eletricidade até 2035 e 45% até 2050 com energia solar.

A energia solar já é responsável por cerca de 230 mil empregos nos EUA* (PDF, 29,7 MB), e o Departamento de Energia projeta que pode haver 1,5 milhão de empregos solares até 2035.

Abundância de energia solar

Os Estados Unidos possuem mais de 2.500 parques solares, vários dos quais podem fornecer energia a centenas de milhares de residências.

Quando foi construída em 2015, a instalação Solar Star em Rosamond, Califórnia, era o maior parque solar do mundo.

Hoje, continua a gerar energia solar suficiente para abastecer 255 mil residências anualmente. Ao longo de 20 anos, o dióxido de carbono que a instalação economizará impedindo que entre na atmosfera será igual a retirar 2 milhões de carros das estradas, contribuindo para o cumprimento dos compromissos climáticos dos EUA.

Os projetos da Solar Star também criaram mais de 650 empregos na construção civil ao longo de três anos e proporcionaram cerca de US$ 500 milhões para a economia local.

“Nossa missão é clara: salvar o planeta significa criar milhões de empregos bem remunerados no setor de energia”

disse a secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm*, em 10 de dezembro.

Fonte: Share America.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.