Projeto Litoral Transparente promove oficinas sobre governo aberto[ 1 min ]

As agendas de Governo Aberto e transparência pública serão os temas abordados em oficinas realizadas pelo Instituto Ethos, tendo início nos dias 22, 23 e 24 de agosto, respectivamente nas cidades de Antonina, Matinhos e Pontal do Paraná.

Trata-se de uma das atividades que integram o projeto “Litoral Transparente” desenvolvido pela Escola de Políticas Públicas (EPP) e pelo Ethos em parceria com as prefeituras dos municípios de Antonina, Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá e Pontal do Paraná, com a articulação local da Amlipa – Associação dos Municípios do Litoral e com o apoio da Techint Engenharia e Construção. Saiba mais sobre o Litoral Transparente aqui.

O objetivo do Litoral Transparente é fomentar a adoção de práticas e o desenvolvimento de ações de Governo Aberto e integridade pública, através da formação de servidores públicos. O programa teve início em setembro de 2017 e desde então os pilares de transparência pública e controles internos têm sido trabalhados. Confira informações sobre o lançamento do projeto aqui.

As oficinas de Governo Aberto e transparência pública vão trabalhar ainda: os conselhos municipais, a lei de acesso à informação e indicadores de transparência pública. Na oportunidade, será apresentada a ferramenta Cidade Transparente, que avalia a transparência municipal, e os participantes serão capacitados para utilizarem essa ferramenta.

Poderá participar das oficinas qualquer pessoa interessada: cidadãs e cidadãos, conselheiros municipais, organizações da sociedade civil, servidores dos municípios e demais interessados.

Convidamos a todos os munícipes do Litoral Transparente a participar. Realizaremos a mesma oficina em todos os municípios. Escolha a melhor localidade e data para participar.

As inscrições podem ser realizadas pelos links abaixo:

22/08 – Quarta-Feira – Antonina: inscreva-se aqui
23/08 – Quinta-Feira – Matinhos: inscreva-se aqui
24/08 – Sexta-Feira – Pontal do Paraná: inscreva-se aqui
29/08 – Quarta-Feira – Morretes: inscreva-se aqui
30/08 – Quinta-Feira – Guaratuba: inscreva-se aqui
31/08 – Sexta-Feira – Paranaguá: inscreva-se aqui

As oficinas serão realizadas no período da manhã, das 8h30 às 12h30.

Para mais informações envie e-mail para: secretaria.integridade@ethos.org.br ou ligue para: (11) 3897-2459/2451.

Por Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

 

Fonte: Instituto Ethos.

[amazon_link asins=’8584406980,B06XBPYZ5D,8545001576,8535267999,8539906074,3330738839′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’b27c6500-af93-11e8-86c2-f7071e03a192′]

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.