ONU Brasil promove concurso de redação e artes visuais[ 2 min ]

ONU Brasil promove concurso de redação e artes visuais para estudantes sobre direitos humanos

A ONU no Brasil abriu inscrições para um concurso de redação e artes visuais para estudantes dos ensinos médio e fundamental com o tema “Que mundo queremos nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos?”.

É possível enviar contribuições até o dia 30 de setembro de 2018.

A Declaração Universal de Direitos Humanos (DUDH) foi adotada pela Assembleia Geral da então recém-criada Organização das Nações Unidas em 1948. Em 2018, o documento mais traduzido do mundo completa 70 anos, propiciando uma oportunidade de reflexão sobre as principais transformações e novos desafios que os direitos humanos enfrentam atualmente.

A DUDH foi parte fundamental de transformações nas vidas de milhões de pessoas nessas últimas sete décadas, ajudando a prevenir sofrimentos e a lançar as bases para um mundo mais justo.

Ao passo que muitas de suas promessas ainda não foram plenamente realizadas, o fato de ela ser um documento que tem resistido ao teste do tempo é sinal de sua importância e da universalidade dos valores que ela promove: igualdade, justiça e dignidade humana.

Neste concurso, a proposta é que participantes desenvolvam uma interpretação própria pensando os 70 anos da Declaração, expressada por meio de uma redação ou por meio das artes visuais – como desenho, pinturas, fotografias, ilustrações, grafites, colagens, quadrinhos, dentre outras formas de arte visual.

Premiação

Serão premiadas 4 (quatro) propostas, uma para cada modalidade/categoria – redação ensino fundamental, redação ensino médio, artes visuais ensino fundamental e artes visuais ensino médio.

A ONU Brasil poderá dar publicidade às artes vencedoras e redações nas suas plataformas e redes sociais, além de utilizá-las em materiais relacionados à celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Brasil. A critério da Comissão Julgadora, poderão ser indicadas a menções honrosas para uma ou mais artes.

Os prêmios consistirão em (1) reconhecimento para as pessoas vencedoras em evento de premiação; (2) divulgação das redações e artes vencedoras em publicação referente à celebração dos 70 anos da DUDH no Brasil; e (3) divulgação dos trabalhos vencedores no site da ONU Brasil e de parceiros durante as celebrações dos 70 anos da DUDH e em outras atividades das Nações Unidas de promoção dos direitos humanos.

Todos os detalhes sobre como participar estão no edital do concurso; acesse clicando aqui.

Fonte: Nações Unidas.

[amazon_link asins=’8565206777,B009WW8IHY,B00AGZ95XW,8524921374,8547216138,8530956435,853097543X,8547223770′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’e4bd6202-af93-11e8-9359-a7e57356dc28′]

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.