Oficinas gratuitas de verão na PUC-SP

Estão sendo ministradas oficinas gratuitas no campus de tecnologia e exatas da PUC-SP e todos pode participar. Basta se inscrever!

PUC-SP

As oficinas gratuitas de verão fazem uso do Campus da Faculdade de Ciências Exatas – FCET da PUC-SP no período de férias para criação de atividades de ensino, pesquisa e extensão, abertas ao público, com caráter horizontalizado, lúdico e privilegiando a troca de conhecimentos entre pessoas interessadas por temas afins ao ensino das ciências exatas. A iniciativa é da prof. Roberta Raggi da PUC-SP.

Objetivo

O objetivo principal do evento é proporcionar a possibilidade da aprendizagem de conhecimentos que extrapolam as habilidades e competências dos projetos pedagógicos de cursos da FCET, respondendo a perguntas, desenvolvendo projetos, estimulando a criatividade, gerando aprendizagem e troca de experiências

Atividades

Dentre as atividades tem-se o Biomimética Maker, ou seja, ao invés de criar algo com um conhecimento do zero, inspirar-se na natureza com seus milhões de anos de evolução para criar tecnologias. Outras atividades interessantes são as oficinas com o bioplástico, um material para a substituição do plástico comum por outro biodegradável.

Quem pode participar?

Todos podem participar! Alunos, ex-alunos, professores, funcionários e a comunidade externa poderão ministrar e participar de cursos rápidos, workshops ou atividades de pesquisa.

Inscrições

As atividades estão sendo realizadas desde o dia 28 de janeiro até o dia 19 de fevereiro. Cada atividade possui o link de inscrição. Confira a programação e as inscrições aqui e participe!

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *