Networking: Quem estará com você em 2018?[ 1 min ]

Melhorar a forma de se relacionar com as pessoas à nossa volta faz bem para o corpo, mente e para nossa felicidade – pessoal e profissional. Já tentou alguma vez?

O ano mudou, mas as pessoas são as mesmas. Você conhece mesmo quem está conectado(a) a você? Ter inteligência para lidar com as diversas “redes de pessoas” rende bons amigos, parcerias e até melhoria nas finanças. Lanço aqui alguns insights para reforças a ideia.

Na Accurate Advice utilizamos técnica profissionais simples para realizar o “diagnóstico” inicial dos relacionamentos de meus clientes e amigos, vasculhando as agendas, as redes sociais e os demais canais de comunicação que mantêm conexões.

Após a seleção das pessoas vemos com total importância analisar:

1 – Quem ajudo – e de que forma?

2 – Como interajo – quais canais utilizo?

3 – Quem me ajuda – e de que forma?

As principais respostas extraídas dessas simples perguntas ajudam a rever as pessoas e profissionais prioritários nas vidas e carreiras de quem busca mais qualidade e menor quantidade. Afinal, “a vida é muito curta para ser pequena”, como afirmava o escritor e político britânico Benjamin Disraeli.

Quer colaborar com ideias? Comenta aqui embaixo como você organiza seus relacionamentos pessoais e profissionais. Sempre aprendemos trocando ideias.

Até o próximo artigo!

* Thiago Ermano – Jornalista e Consultor de Comunicação e Networking. Especializado em formar redes de relacionamentos para pessoas e empresas, tem passagens pela Rede Globo, Rede Record, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Editora Abril e Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Atuou como diretor do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e foi vice-presidente do Observatório Social do Brasil – São Paulo. É Palestrante e Professor de Comunicação, Empreendedorismo e colabora para a criação de redes empreendedoras.

Fonte: Accurate Advice.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.