Hora do Planeta em Campo Grande terá pedalada noturna

Adepta da Hora do Planeta desde 2009, a cidade de Campo Grande participa mais uma vez da campanha global que convida as pessoas a refletirem sobre a sua relação com o meio ambiente.

Desta vez, a Prefeitura Municipal da cidade, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), e com o apoio do WWF-Brasil, organiza uma pedalada noturna pelos monumentos apagados na cidade: Maria Fumaça, Obelisco, Praça Pantaneira e Praça Esportiva Belmar Fidalgo (percurso de 3,5km aproximadamente).

O evento, aberto ao público, acontece no dia 30 de março (sábado), das 20h30 às 21h30, e tem como ponto de encontro a Maria Fumaça, na Orla Ferroviária da cidade. 

“Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”, comenta Berenice Domingues, diretora-presidente da Planurb.

E quem não tem bicicleta?
Para quem não tiver a própria bicicleta, parceiros locais fornecerão bikes para aluguel ao custo de R$ 15 cada (chegue um pouco antes para garantir a sua). Se você tem patins ou similar, está valendo também! 

Dicas do que levar
– Garrafinha com Água
– Sinalizadores nas Bikes
– Capacete
– Luva
– Lanterna

Para quem também quiser aderir à Hora do Planeta 2019, basta entrar no site oficial da campanha e baixar o Guia do Participante Hora do Planeta, com sugestões de ações individuais, institucionais ou coletivas. Você também pode checar no mapa eventos abertos ao público e cidades já engajadas.

“Por uma hora convidamos as pessoas para refletirem sobre os impactos que as ações do dia a dia, seja na alimentação, descarte de resíduos, transporte ou fontes de energia usadas, causam no meio ambiente. É importante pensarmos a respeito disso e mudarmos nossos hábitos, tornando-os cada vez mais sustentáveis”, comenta Taís Meireles, uma das líderes da Hora do Planeta no WWF-Brasil.

Fonte: WWF-Brasil.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x