Existe uma ‘relação crítica’ entre digitalização e sustentabilidade – estudo[ 2 min ]

Indústrias estão cada vez mais investindo em digitalização e IoT para atingir metas ambientais, de segurança e eficiência.

Por: The Manufacturer | 03 março 2022.

De acordo com o estudo “ Bilhões de melhores decisões: o novo imperativo da transformação industrial ” da ABB, 96% das organizações acreditam que a digitalização é “essencial para a sustentabilidade”, mas apenas 35% implementaram soluções de IoT industrial em escala. Essa lacuna mostra que, embora muitos dos líderes industriais de hoje reconheçam a importante relação entre digitalização e sustentabilidade, a adoção de soluções digitais relevantes para permitir melhores decisões e atingir metas de sustentabilidade precisa acelerar em setores como manufatura, energia, edifícios e transporte.

O estudo global da ABB, que entrevistou 765 tomadores de decisão, também revelou que 72% das empresas estão aumentando o investimento em IoT industrial especificamente para atender aos objetivos de sustentabilidade.

O estudo da ABB examina a atual aceitação da Internet das Coisas Industrial (IoT) e seu potencial para melhorar a eficiência energética, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e promover mudanças. O objetivo da pesquisa é estimular a discussão na indústria sobre oportunidades para alavancar a IoT Industrial e capacitar empresas e trabalhadores a tomar melhores decisões que podem beneficiar tanto a sustentabilidade quanto os resultados.

“As metas de sustentabilidade são cada vez mais um impulsionador crucial do valor comercial e da reputação da empresa, e as soluções de IoT industrial estão desempenhando um papel cada vez mais importante para ajudar as empresas a alcançar operações seguras, inteligentes e sustentáveis”, disse Peter Terwiesch, presidente da área de negócios de automação de processos da ABB. .

“Desbloquear insights ocultos em dados operacionais é a chave para permitir literalmente bilhões de decisões melhores em todo o setor e agir de acordo com elas, com ganhos significativos em produtividade, consumo de energia reduzido e menor impacto ambiental.”

Por que as empresas industriais estão focando na Sustentabilidade? De acordo com o estudo da ABB, a “competitividade futura” é o maior fator – citado por 46% dos entrevistados.

Outras descobertas importantes do estudo:

  • 71% dos entrevistados relataram maior prioridade dada aos objetivos de sustentabilidade como resultado da pandemia
  • 72% disseram que estão aumentando “um pouco” ou “significativamente” os gastos com IoT industrial devido à sustentabilidade
  • 94% dos entrevistados concordaram que a IoT Industrial “permite melhores decisões, melhorando a sustentabilidade geral”
  • 57% dos entrevistados indicaram que a IoT Industrial teve um “efeito positivo significativo” na tomada de decisões operacionais
  • As vulnerabilidades de segurança cibernética percebidas são a barreira nº 1 para melhorar a sustentabilidade por meio da IoT industrial

Fonte: The Manufacturer. Photo by Maksym Kaharlytskyi on Unsplash.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *