Disney irá banir canudos de plástico[ 1 min ]

Disney eliminará canudos de plástico até a metade de 2019

Empresa espera parar de usar cerca de 175 milhões de descartáveis

ORLANDO — A Disney irá eliminar os canudos de plástico até a metade do ano que vem em todos os seus estabelecimentos. Todos os parques estão incluídos na decisão, exceto a Disney Tóquio. Outras empresas e cidades como o Rio já tomaram a mesma medida.

Com a decisão, a Disney espera reduzir os mais de 175 milhões de canudos de plástico usados em seus estabelecimentos anualmente. A Starbucks também anunciou que iria banir o uso de tais descartáveis em suas mais de 28 mil lojas no mundo todo até 2020. O Mc Donalds também sinalizou este ano que deixaria de utilizar os itens em seus restaurantes.

Eliminar os canudos e outros itens plásticos é um passo significativo em nosso compromisso permanente com a gestão ambiental — disse Bob Chapek, presidente da Disney Parques, Experiências e Produtos de Consumo, segundo a “ABC News”. — Esses novos esforços globais ajudarão a reduzir nosso impacto ambiental e avançar nos nossos objetivos de sustentabilidade a longo prazo.

As mudanças também afetarão os hotéis e cruzeiros da Disney. Nos próximos anos, haverá uma transição maior para o uso de itens reutilizáveis, para reduzir os plásticos em até 80%. A empresa ainda afirmou que diminuirá o uso de sacolas plásticas, oferecendo ao consumidor bolsas reaproveitáveis.

LEI NO RIO

No Rio de Janeiro, a lei que obriga o uso de canudos de papel biodegradável ou reciclável começou a vigorar há pouco. O item plástico já está sendo utilizado em alguns estabelecimentos, mas, em outros, os comerciantes reclamam da dificuldade de comprar outras opções sustentáveis.

A Vigilância Sanitária começou a fiscalizar na última semana, orientando os estabelecimentos sobre a nova legislação. O descumprimento da medida pode gerar multa de até R$ 1,6 mil. Em caso de reincidência, o valor chega a R$ 6 mil.

Fonte: O Globo.

Imagem: Mark McQuitty.

[amazon_link asins=’B016WQUL0E,B07477M6YK,8536508663,8535271821,B01GIGUVGW,8547310703,859951976X,8541610470,B01074L5R0′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’98974711-af9c-11e8-99d7-1372e56785c6′]

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.