Alerta ambiental para mancha marrom em Santos[ 1 min ]

As autoridades ambientais apuram o aparecimento de uma mancha marrom no mar em Santos, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (7). A suspeita é que tenha ocorrido o descarte irregular de substância por meio da rede pluvial da cidade.

A mancha foi percebida depois das 16h por pessoas que passavam pela região do calçadão da Ponta da Praia. Devido a densidade, ela não se dissipou e parte do material despejado ficou acumulado nas proximidades das rampas de acesso ao mar.

O local é o mesmo onde, em abril de 2018, uma mancha semelhante apareceu. Após investigação das autoridades, descobriu-se o despejo de resíduos sólidos na rede pluvial realizado por funcionários de um clube daquela região. O estabelecimento foi multado em R$ 20 mil.

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Secretaria de Meio Ambiente de Santos foram mobilizadas ao local. Amostras da água serão recolhidas e analisadas.

Até a última atualização dessa reportagem, os órgãos não tinham informações sobre a procedência da mancha, assim como eventuais causas ou responsabilidades.

Fonte: O Globo.

Se estamos lhe agregando de alguma forma, apoie a profissionalização do canal. Faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

🫶 APOIE: ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

💪 PARTICIPE das discussões sobre ESG+ no Facebook.

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *