IndústriaInternacionalNotícias

Sacola de ‘mandioca’, que se dissolve com água quente, é esperança para o meio ambiente

Parece uma sacola plástica funciona como uma sacola plástica, mas não é feita de plástico: conheça a Avani Eco, uma das mais interessantes soluções sustentáveis para um problema mundial.

Criada pelo biólogo Kevin Kumala em Bali, na Indonésia, a empresa tem como objetivo desenvolver opções biodegradáveis para produtos, geralmente, fabricados de plástico, um composto produzido a partir do petróleo e que demora centenas de anos para se biodegradar.

A sacola é feita a partir de amido de mandioca, e, na natureza, desaparece em questão de meses. Ela também pode ser dissolvida em água morna ou quente – mas não na temperatura ambiente, então é resistente à chuva ou outros imprevistos.

Cada sacola é capaz de aguentar até 3 quilos a cada uso. A Avani Eco também cria outros produtos com materiais biodegradáveis. Destaque para os talheres de madeira, os copos e canudos à base de amido de milho e embalagens para comida que substituem o isopor por fibra de cana de açúcar.

ebook esg aprenda com 5 casos de fracasso lenah sakai green business post aware alliance nortear sustentabilidade ods onu
Copo e canudo feitos à base de amido de milho.
Embalagem feita a partir de fibra de cana de açúcar.

Fonte: Hyperness.

*As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.
  • 👕 Adquira nossa linda camiseta do movimento DO SOMETHING GREEN TODAY
  • 😍 Faça um pix de qualquer valor via qr-code ao lado ou diretamente para pix@greenbusinesspost.com 

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais responsáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *