Quando relacionamentos valem mais do que dinheiro[ 1 min ]

Encontre, converse e escute mais pessoas durante 2018. Elas podem te ajudar em todos os ambientes de sua vida. Basta entender como elas ‘funcionam’ e qual será o seu objetivo de vida neste ano.

A economia não está tão favorável, como indicam políticos. Então, o melhor a fazer é buscar [recursos internos com] pessoas que deem apoio em sua carreira, negócios e na vida pessoal – principalmente.

Dicas de relacionamentos

1 – A busca por afinidades é uma poderosa ferramenta para uso em ações de Networking, na formação de redes de relacionamentos – profissionais ou pessoais;

2 – Foque-se no que há de melhor em cada pessoa que se relaciona. Não queira saber do que “não gostam”. Mas, sim, DO QUE GOSTAM!

3 – Gere encontros entre pessoas que tenham afinidades específicas:

  • Gosta de café? Promova uma experiência em local com diversos tipos de café e fale sobre paladar, tipos, sentidos;
  • Gosta de empreendedorismo? Promova palestras com autores de livros ou especialistas;

4 – Colete informações, ao final de cada encontro. Essa ação ajuda na administração das expectativas – suas e das pessoas identificadas.

5 – Antes de pedir algo, ofereça ‘algo’ de interesse da pessoa a qual espera pedir a colaboração.

Networking útil começa assim.

Fonte: Business Watching.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.