Presidente do Alibaba prevê que no futuro trabalharemos apenas 12 horas por semana

Com o uso da inteligência artificial, fundador da Alibaba prevê que as pessoas poderão trabalhar somente 3 dias por semana

O bilionário Jack Ma, um defensor aberto da cultura de trabalho extremo da China, disse na Conferência Mundial sobre Inteligência Artificial (IA) realizada em Xangai, ele espera que as pessoas possam trabalhar apenas 12 horas por semana com os benefícios da inteligência artificial.

O co-fundador do Alibaba disse que as pessoas podem trabalhar quatro horas por três dias por semana, com a ajuda de avanços tecnológicos e uma reforma nos sistemas educacionais.

Ele citou a eletricidade como um exemplo de como os desenvolvimentos tecnológicos podem liberar tempo para o lazer. “O poder da eletricidade é que poderíamos dar às pessoas mais tempo para que elas possam ir ao karaokê ou dançar à noite. Acho que, graças à inteligência artificial, as pessoas terão mais tempo para desfrutar das relações humanas “, enfatizou.”

Nos próximos 10 ou 20 anos, todo ser humano, país e governo deve se concentrar na reforma do sistema educacional, para garantir que nossos filhos possam encontrar um emprego que requer apenas três dias por semana, quatro horas por dia”. ele disse. “Se não mudarmos o sistema educacional, todos estaremos com problemas.”

As declarações do empresário aconteceu alguns meses depois de ele apoiar a rotina controversa do setor de tecnologia da China, que consiste em trabalhar 12 horas por dia, seis dias por semana. O apoio foi tão público que lhe valeu o apelido 996 (trabalho nove a nove, seis dias por semana). Em um post de blog, o homem mais rico da China criticou os trabalhadores que esperavam um estilo de vida típico de oito horas, o que provocou uma onda de críticas contra ele.

“Não me importo com empregos”, acrescentou Ma, referindo-se à inteligência artificial que ajudará os seres humanos ou eliminará empregos. “Os computadores só têm chips, os homens têm corações. É do coração de onde vem a sabedoria. “

Fonte: Evergol | 29 ago 2019.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x