ONU lança campanha pela igualdade LGBTI nas empresas

Em São Paulo, a campanha Livres & Iguais — uma iniciativa da ONU para a igualdade LGBTI — lançou em junho (26) os Padrões de Conduta para Empresas. Com cinco princípios básicos, as Nações Unidas convocam companhias a combater a discriminação entre seus funcionários, além de mobilizar fornecedores e parceiros de negócios em prol dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersexo.

As recomendações também incentivam que o setor corporativo conscientize consumidores e promova mudanças em toda a sociedade, garantindo o respeito à diversidade.

Com a participação da cantora e campeã da igualdade da ONU, Liniker, o lançamento em São Paulo reuniu ativistas, lideranças corporativas e representantes de missões diplomáticas e das Nações Unidas. Até a produtora do evento é especial. Seus funcionários são todos da comunidade LGBTI.

O evento debateu estratégias empresariais para enfrentar o preconceito e incluir todos, todas e todos no mundo do trabalho.

Saiba mais sobre quais empresas apoiam a iniciativa: http://bit.ly/2vfjMhB

Acesse os Padrões de Conduta em: http://bit.ly/2OJfaYS

Fonte: Nações Unidas.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x