OEOO Rio organiza ação coletiva de coleta de resíduos na Praia de Sepetiba[ 2 min ]

Evento contará ainda com programação extensa de palestras, trabalhos científicos e até show de música

Com o objetivo de conter a crescente poluição que afeta as praias e águas do Rio de Janeiro, a ONG One Earth One Ocean (OEOO Rio), que atua no território fluminense há cerca de dois anos, fará uma ação de limpeza e coleta de resíduos na Praia de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento, que será aberto à participação de voluntários, acontece neste domingo, 15, a partir das 8h. O ponto de encontro será na Praça Washington Luiz, 44. 

A ação de limpeza faz parte da Jornada Científica e Cultural e Científica de Montanhismo, realizada pela Gear Tips Outdoor, que vai contar com palestras, exposição de trabalhos científicos e um show musical. O objetivo é estimular o cuidado com a natureza falando de suas belezas e dos benefícios que traz para a saúde e o bem-estar. Entre os palestrantes está a presidente da OEOO Rio, Laura Kita Kejuo, que vai falar sobre descartes de resíduos sólidos.

“Sepetiba é um lugar emblemático para falar sobre isso. Uma paisagem muito bonita, mas que é extremamente prejudicada pela quantidade de lixo que vem sendo despejado por lá há anos. Incentivar a limpeza e o cuidado com as águas e praias é a principal missão da OEOO Rio. Queremos mostrar que com cooperação e esforço coordenado é possível limpar os oceanos”, comenta Laura. 

O evento tem entrada franca e é aberto a todos que quiserem participar da ação de coleta de lixo ou participar das atividades socioculturais, que serão realizadas das 10h às 17h30. A programação completa pode ser conferida no site https://jornadademontanhismo.com.br/acao-socio-cultural/

Sobre a OEOO

A One Earth One Ocean é uma ONG de origem alemã que lida com a proteção do meio ambiente, sobretudo com a proteção costeira e das águas. A associação atua em três frentes de ação: limpeza de oceanos e rios,  educação e pesquisa sobre o lixo marinho, tanto nacionalmente como internacionalmente, a fim de alcançar uma mudança no comportamento global em relação ao lixo (plástico).


Atuando no Rio de Janeiro, a OEOO Rio está desenvolvendo um projeto de coleta de resíduos flutuantes e costeiros em parceria com pescadores artesanais. Todo o material coletado é sempre separado e enviado para destino ambientalmente adequado. Em paralelo, a equipe da OEOO pretende aprofundar projetos de educação ambiental, além de estreitar parcerias com outras ONGs e institutos de pesquisa da região.

Imagem: Tripadvisor.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.