Nestlé anuncia hambúrguer vegano à base de beterraba, cenoura e pimentão

Os hambúrgueres veganos, feitos sem qualquer ingrediente de origem animal, deixaram há muito de ser somente um produto pontual e se tornaram uma realidade de mercado. Não por acaso a Nestlé, maior empresa alimentícia do mundo, acaba de aderir à tendência dos consumidores que desejam reduzir o consumo de carne e anunciar o lançamento de seu hambúrguer vegano na Europa e, em seguida, nos EUA. O anúncio pela empresa suíça veio poucos dias depois do Burger King também lançar seu hambúrguer em versão vegana.

Trata-se do maior gesto já feito pela empresa na direção de um mercado com menos produção e consumo de proteína animal até aqui. Na Europa, o hambúrguer será oferecida pela Garden Gourmet com o nome Incredible Burger e será 100% vegetal, feito à base de soja e trigo, extrato de beterraba, cenoura e pimentões. De acordo com Wayne England, chefe da unidade de alimentos da Nestlé, o foco na saúde e na redução de danos ao meio-ambiente não compromete o sabor do produto. “Esses novos hambúrgueres não devem nada em termos de sabor, textura e na experiência de cozinhar. Nós acreditamos que essa tendência veio pra ficar, com consumidores procurando alternativas para desfrutar e balancear seu consumo de proteínas, e reduzir o impacto ambiental de suas dietas”, disse England.

hambúrguer vegano da Nestlé

O produto será lançado na Europa em abril, inicialmente na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega e Suécia. Nos EUA o hambúrguer vegano da Nestlé sairá em seguida, pela marca Sweet Earth, intitulado Awesome Burger. As novidades são resultado da colaboração entre chefs, pesquisadores de alternativas às proteínas, além de profissionais ligados tanto à empresa Garden Gourmet quanto à empresa Sweet Earth. Ainda não há confirmações a respeito do lançamento no Brasil – mas, de qualquer forma, nossa saúde e o meio-ambiente agradecem.

Fontes: Hyperness.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x