Minas terá maior usina de energia solar da América Latina e terceira maior do mundo

O estado de Minas Gerais terá a maior usina de energia solar da América Latina e terceira maior do mundo, gerando empregos e energia limpa

A Solatio, empresa brasileira no ramo da energia solar fotovoltaica, anunciou a estruturação da maior usina de energia solar da América Latina e a terceira maior do mundo. Minas será o estado com mais abundância de energia e provavelmente o mais competitivo em geração de energia em todo o Brasil, atraindo ainda mais investimentos e gerando empregos.

Com aportes de R$ 21 bilhões até 2023, dez cidades mineiras serão contempladas com fazendas solares que somarão uma capacidade instalada de mais de 7.200 megawatts. Minas terá o equivalente a metade da potência da Usina de Itaipu, só não será igual, porque não é possível produzir energia solar à noite.

“Um Governo Diferente é o que atrai investimentos, gera empregos e faz um Estado Eficiente. É para isso que estamos trabalhando em Minas. Trago ótimas notícias: dez cidades mineiras serão contempladas com as fazendas de captação de luz solar”, comemorou o governador do estado, Romeu Zema (NOVO) em suas redes sociais.

Fonte: Partido Novo.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x