Itatiaia promove trilha voltada ao público com deficiência visual

Unidade oferece uma trilha sensitiva voltada a visitas monitoradas para o público com deficiência visual (cegueira e baixa visão) e demais interessados.

Passeios pela trilha sensitiva, oficinas e exposição foram promovidos, de 21 a 30 de setembro, na 2ª. Semana da Acessibilidade no Parque Nacional do Itatiaia. O evento contou com a participação de Instituições como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Escola Municipal Rompendo o Silêncio (Atendimento Educacional Especializado), CEDEVIR (Centro Educacional Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais de Resende) e Projeto Gente Eficiente que realiza trabalhos sensoriais.

A unidade oferece uma trilha voltada a visitas monitoradas para o público com deficiência visual (cegueira e baixa visão) e demais interessados. A visita é guiada pela trilha onde é estimulada a percepção do espaço, das formas das plantas, dos diferentes tipos de caules e folhas, estimulando os demais sentidos.

O tema Acessibilidade como Instrumento para Educação Ambiental e Inclusiva no Itatiaia vem sendo desenvolvido através de projetos e parcerias no Centro de Visitantes e na Trilha Sensitiva no Jardim Sensorial da unidade de conservação. O objetivo é garantir a acessibilidade como o primeiro passo para a inclusão social, garantindo a participação de pessoas com deficiência, expandindo a sensibilização vinculada à conservação da biodiversidade.

O Parque pretende todos os anos, no mês de setembro, realizar a culminância das atividades de Educação Ambiental e Inclusivas, realizadas durante o ano, promovendo a Semana da Acessibilidade, com práticas que viabilizem uma melhor qualidade de vida para a sociedade envolvida, como membros das comunidades do entorno, servidores, visitantes e parceiros do Parque.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

Fonte: ICMBio.

[amazon_link asins=’8572662413,853910055X,8578543467,B077ZW7267,854731024X,8574583162,8547302247,856373279X,857420871X,8588456982′ template=’ProductCarousel’ store=’green-business-post-20′ marketplace=’BR’ link_id=’5809fa6d-c8d8-11e8-8e63-55116cea295c’]

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x