Festival: Lollapalooza é um dos mais sustentáveis do mundo[ 1 min ]

Se um festival como o Lollapalooza costuma oferecer muito mais do que somente shows, o impacto ambiental da realização de um evento tão grande pode ser tão imenso quanto o próprio evento. Da produção de lixo, passando pelo consumo de energia e chegando até o consumo de combustível pelas viagens e geradores, um festival pode ser profundamente poluente – e é por isso que o Lollapalooza BR se destaca não só pela qualidade de seus shows, pela sua consciência ambiental e por ser campeão em sustentabilidade.

Os números comprovam o esforço de neutralizar o impacto ambiental da feitura do Lolla BR. Se em 2014 foram 14 toneladas de lixo recicladas no festival, no ano passado os números chegaram a 47,5 toneladas. E, pelo quarto ano seguido, o esforço de transformar o evento em um festival “neutro em carbono” – anulando o impacto através de investimentos nos chamados “créditos de carbono”, através de um projeto ambiental certificado pela ONU localizado em Santo André.

O evento realiza um inventário da emissão de carbono, de acordo com o site, pelo deslocamento de caminhões para montagem e desmontagem, pelo consumo de energia elétrica da rede, pelo consumo de diesel nos geradores, pelas viagens aéreas e ainda outros fatores. É na medida da quantia de carbono emitida que o festival investe em projetos que capturam ou deixam de emitir gases na atmosfera.

Quantidade de lixo reciclado no festival em Toneladas.

Além disso, o festival incentiva a reciclagem fora dos limites do Lolla BR – através do projeto Rock & Recycle, pelo qual o público pode trocar sacos cheios de lixo reciclável por brindes. São mais de 500 voluntários distribuindo 2500 itens distribuídos ao público, que pode curtir os três dias de festival com a consciência ambiental bem mais tranquila.

Fonte: Hypeness.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.