Dia Mundial dos Oceanos: Campanha promove ações para salvar os peixes e oceanos

6 de junho – Começa hoje a campanha #ComerSemPeixe, iniciativa lançada por Veganuary – organização internacional que incentiva o veganismo e seus benefícios para os animais, o meio ambiente e a saúde – com um objetivo específico de evidenciar, durante toda esta semana, a dura realidade da pesca industrial e suas consequências devastadoras para a fauna marinha.

Por: Veganuary | 06 junho 2022.

Adquira o livro agora na Amazon!

De braços dados ao Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), a campanha promove a alimentação à base de plantas como uma solução possível e simples para contribuir para a preservação dos oceanos e da vida dos animais que neles vivem.

A iniciativa, que vai de hoje até domingo (12 de junho), oferece ao público uma série de conteúdos exclusivos de forma gratuita, que vão desde receitas de peixe vegano até informações importantes para a sua nutrição. Várias personalidades apoiadoras de Veganuary comprometidas com a proteção dos peixes e do oceano estiveram presente em mais esta ação.

Alguns dados são preocupantes quando se fala de consumo de peixe no Brasil, que ainda que esteja abaixo da média mundial, segue impressionando. O consumo anual per capita de peixes no Brasil é de 9 quilos ao ano, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO-ONU). E a produção de peixes de cultivo cresceu 4,7% em 2021 no Brasil.

É por isso que, durante esta semana, Veganuary vai entregar através do seu site, informações sobre a realidade das práticas da indústria pesqueira e argumentos científicos de que tanto peixes como outros animais marinhos como lagostas e caranguejos são capaz de sentir dor. Veganuary também oferecerá receitas 100% vegetais gratuitamente para preparar alternativas de peixe em casa, como o “salmão” à base de cenoura e o “peixe frito” à base de berinjela.

Apoio de Personalidades e Influencers 

Várias figuras farão parte desta iniciativa, compartilhando em suas redes sociais cartazes que buscam consciencializar as pessoas sobre as consequências da pesca. Entre os apoiadores Veganuary que passaram a #ComerSemPeixe estão a artista multifacetada Leyllah Diva Black, a atriz Natália Rosa, os atores Emiliano D´Ávila e Rodrigo Dorado e Victor Sanches, do RotaVeg.

Fonte: Assessoria Urucum e Canela | Claudia Melo | urucumecanela@gmail.com. Imagem: reprodução de rede social da Fazenda Futuro.

*As opiniões expressas neste canal são apoiadas pelo Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos: "Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de ter opiniões sem interferência e de procurar, receber e transmitir informações e ideias de todos os tipos, independentemente das fronteiras."

**As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

👍 REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress Licenseª!

👣 ACOMPANHE nossas redes no Everlink.

🫶 VALORIZE NOSSO TRABALHO:

  • 🔗Ao adquirir produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor/canal sem pagar nada a mais por isso.

Lenah Sakai

Fundadora e editora do Green Business Post, atua com sustentabilidade empresarial desde 2013. Se tornou vegetaria para combater a banalização da vida e adotou o minimalismo para o consumo consciente e foco em SER e FAZER em detrimento de TER e MANTER. Por considerar a geração de renda o melhor impacto social ao combater a pobreza e a criação de soluções da sociedade para a sociedade o impacto mais eficiente, contribuiu com a fundação do(a): movimento Cultura Empreendedora, holding de startups Ignitions inc., Angel Investors League, DIRIAS - 1ª associação de direito digital do Brasil e ABICANN - 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comment!x