Dia Mundial dos Oceanos: Campanha promove ações para salvar os peixes e oceanos[ 2 min ]

6 de junho – Começa hoje a campanha #ComerSemPeixe, iniciativa lançada por Veganuary – organização internacional que incentiva o veganismo e seus benefícios para os animais, o meio ambiente e a saúde – com um objetivo específico de evidenciar, durante toda esta semana, a dura realidade da pesca industrial e suas consequências devastadoras para a fauna marinha.

Por: Veganuary | 06 junho 2022.

De braços dados ao Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), a campanha promove a alimentação à base de plantas como uma solução possível e simples para contribuir para a preservação dos oceanos e da vida dos animais que neles vivem.

A iniciativa, que vai de hoje até domingo (12 de junho), oferece ao público uma série de conteúdos exclusivos de forma gratuita, que vão desde receitas de peixe vegano até informações importantes para a sua nutrição. Várias personalidades apoiadoras de Veganuary comprometidas com a proteção dos peixes e do oceano estiveram presente em mais esta ação.

Alguns dados são preocupantes quando se fala de consumo de peixe no Brasil, que ainda que esteja abaixo da média mundial, segue impressionando. O consumo anual per capita de peixes no Brasil é de 9 quilos ao ano, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO-ONU). E a produção de peixes de cultivo cresceu 4,7% em 2021 no Brasil.

É por isso que, durante esta semana, Veganuary vai entregar através do seu site, informações sobre a realidade das práticas da indústria pesqueira e argumentos científicos de que tanto peixes como outros animais marinhos como lagostas e caranguejos são capaz de sentir dor. Veganuary também oferecerá receitas 100% vegetais gratuitamente para preparar alternativas de peixe em casa, como o “salmão” à base de cenoura e o “peixe frito” à base de berinjela.

Apoio de Personalidades e Influencers 

Várias figuras farão parte desta iniciativa, compartilhando em suas redes sociais cartazes que buscam consciencializar as pessoas sobre as consequências da pesca. Entre os apoiadores Veganuary que passaram a #ComerSemPeixe estão a artista multifacetada Leyllah Diva Black, a atriz Natália Rosa, os atores Emiliano D´Ávila e Rodrigo Dorado e Victor Sanches, do RotaVeg.

Fonte: Assessoria Urucum e Canela | Claudia Melo | urucumecanela@gmail.com. Imagem: reprodução de rede social da Fazenda Futuro.

Se o conteúdo foi útil, compartilhe, e se puder, faça um pix de qualquer valor para pix@greenbusinesspost.com e mantenha o nosso time empenhado na geração de novos conteúdos.

Click Here
Newsletter
Faça como 350 mil pessoas e receba conteúdos exclusivos! Inscreva-se aqui!!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do GREEN BUSINESS POST.

REPUBLIQUE nosso conteúdo de acordo com a Collaborative Progress License!

APOIE: ao adquirir livros e outros produtos por meio de links no site, você estará apoiando o autor ou o canal sem pagar nada a mais por isso. 🙂

PARTICIPE dos grupos de discussão:  FacebookGoogle

Lenah Sakai

Ex-atleta, green fellow (vegetariana, minimalista), trabalhando duro para tornar as organizações, os maiores impactadores do planeta, mais sustentáveis. Formada em administração pela PUC-SP, há +10 anos atua em negócios e sustentabilidade. Fundadora do Green Business Post, co-fundadora da Ignitions Inc., do movimento Cultura Empreendedora, do DIRIAS, 1ª associação de direito digital do Brasil e da ABICANN, 1ª associação das indústrias de cannabis do Brasil. Hoje é gestora de uma rede de 5 milhões de pessoas do ecossistema empreendedor nacional e internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.